William Bonner garante a Globo com força total na eleição de 2022.

William Bonner promete empenho da Globo na cobertura da eleição 2022.

Logomarca das Eleições 2022. Imagem: Divulgação/ TSE.

William Bonner confirmou a Globo como protagonista na cobertura da eleição 2022. O anúncio foi feito durante o lançamento da programação do ano que vem. O âncora do Jornal Nacional esteve ao lado de Maria Beltrão e Leilane Neubarth.

Principal nome do jornalismo da TV da família Marinho, William Bonner prometeu uma atenção especial da Globo ao assunto. A conversa rolou dentro do Estúdio i, da GloboNews.

Os jornalistas destacaram a isenção e a correção do noticiário, que serão fundamentais em um ano eleitoral, e que ainda caminhará no combate à pandemia.

Maju Coutinho e Guga Chacra também participaram remotamente e lembraram a importância da capilaridade da Globo através de suas afiliadas – para isso, trouxeram para a conversa o apresentador do NETV, Pedro Lins.

Globo x Bolsonaro

Depois que o correspondente Leonardo Medeiros foi atacado por seguranças e manifestantes apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Roma, a Globo emitiu uma nota e responsabilizou o “capitão” pelo episódio.

Além dele, uma integrante da Folha de S. Paulo foi ameaçada por bolsonaristas e salva por um colaborador da BBC. Jamil Chade, do UOL, teve o seu celular retirado de sua mão por um dos seguranças do presidente.

“Quem contratou os seguranças?”, questionou Tadeu Schmidt, no Fantástico, no último domingo (31). “Quem deu a eles a orientação para afastar jornalistas com o uso da força? Os responsáveis serão punidos?”, indagou.

“A Globo está buscando informações sobre os procedimentos necessários para solicitar uma investigação às autoridades italianas”, garantiu.

A direção da emissora chegou ao entendimento que “a retórica beligerante do presidente Jair Bolsonaro contra jornalistas está na raiz desse tipo de ataque”, mas avisou que “essa retórica não impedirá o trabalho legítimo da imprensa”.

“Perguntas continuarão a ser feitas, os atos do presidente continuarão a ser acompanhados e registrados. É o dever do jornalismo profissional. Mas essa retórica pode ter consequências ainda mais graves. E o responsável será o presidente”, reafirmou.

Fonte: Portal RD1.
Blog Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Lady Gaga se declara ao Brasil: “Nada poderia me preparar para esse show”