Covid-19: RJ tem queda de 48% em mortes e de 69% em internações.

Estado permanece na bandeira verde para a transmissão da doença, que significa risco muito baixo. 

Rio de Janeiro registrou queda de 69% no número de internações. (Imagem: Divulgação/ Marcello Casal Jr/ Agência Brasil).

O Mapa de Risco da Covid-19, divulgado na sexta-feira (31), mostra que o Estado do Rio de Janeiro permanece em bandeira verde, de risco muito baixo para a transmissão da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o levantamento indica uma queda de 48% no número de óbitos provocados pela doença e de 69% no de internações. A análise compara as semanas epidemiológicas 50 (de 12 a 18 de dezembro) e 48 (de 28 de novembro a 4 de dezembro).

As regiões centro-sul, metropolitana I, metropolitana II, serrana, norte, baixada litorânea, baía de Ilha Grande e noroeste estão classificadas como risco muito baixo, em bandeira verde. A região do médio Paraíba apresenta bandeira amarela, com risco baixo. A alteração nessa região ocorreu devido ao aumento de três óbitos (de três para seis) nas semanas analisadas.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, o estado permanece avançando no combate à pandemia da Covid-19, o que é reflexo das medidas de enfrentamento e da campanha de imunização.

“Com as festas de fim de ano, é importante reforçarmos os cuidados. A melhor orientação que podemos dar é para que todos estejam com a vacinação em dia. Quem ainda não tomou a segunda dose deve ir quanto antes a um posto de vacinação para pôr o esquema vacinal em dia. Da mesma forma, é importante mantermos as medidas de proteção, como uso da máscara e lavagem das mãos",  reforçou.

No estudo da secretaria, cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social. As cores das bandeiras são roxo (risco muito alto),  vermelho (risco alto), laranja (risco moderado), amarelo (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Fonte: Portal R7.
Hora da Notícia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.