Brasileirão 2022: Ceará surpreende o Palmeiras e faz 3 a 2.

Partida realizada no Allianz Parque com mais de 27 mil pessoas teve como destaque Mendoza, participando de dois gols cearenses.

Mendoza (ao centro) comemora gol pelo Ceará contra o Palmeiras. (Divulgação/ Equipe Hora da Notícia).

Cobertura do Brasileirão 2022 | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
10/04/2022 - 01:00.

O Palmeiras estreou com derrota no Brasileirão 2022. Jogando no Allianz Parque na noite deste sábado (9), os comandados de Abel Ferreira perderam do Ceará por 3 a 2, em partida válida pela 1ª rodada do torneio nacional.

No Vovô, o grande destaque foi o meia Steven Mendoza, que participou do primeiro gol e anotou o segundo. O primeiro tento palmeirense foi marcado pelo meio-campista Zé Rafael, e quando o Verdão mais pressionava, Lucas Ribeiro fez o terceiro do time visitante. Só deu tempo de Gómez diminuir de pênalti, já nos acréscimos.

Com a derrota, o Alviverde perdeu a série invicta atuando contra os cearenses no Estado de São Paulo. Agora, são 17 jogos, com 13 vitórias, três empates e uma derrota.

O jogo

A equipe cearense começou de forma ofensiva e logo abriu 2 a 0 no placar. Aos 6 minutos, Mendoza arrancou pelo lado esquerdo e cruzou na pequena área do Verdão, que viu o lateral-esquerdo Jorge fazer gol contra.

Aos 13', ele de novo: Mendonza ficou com a sobra de um escanteio e, depois de uma tentativa de chute ser salva na linha por Marcos Rocha, finalizou com a perna direita, no alto, e ampliou a vantagem: 2 a 0.

O Palmeiras reagiu aos 21 minutos. Depois de uma bela jogada entre Dudu e Raphael Veiga, o camisa 7 fez um corta luz e Zé Rafael, da meia lua, bateu colocado para diminuir o prejuízo no Allianz.

Aos 32' da etapa inicial, Rony quase empatou depois de passe do Marcos Rocha, mas a bola saiu tirando tinta da trave adversária.

No segundo tempo, o atacante Navarro entrou no lugar do volante Zé Rafael e teve uma oportunidade empatar a partida logo aos 9 minutos. Foi uma sobra da defesa na grande área adversária, que o camisa 29 finalizando para fora.

Depois, aos 18', Gustavo Scarpa, em chute de fora da área, obrigou o goleiro João Ricardo, do Ceará, espalmar para o lado.

O Ceará foi assustar aos 25 minutos da etapa final, após o meio-campista Erick fazer fila na defesa palmeirense, passando por Gómez, Danilo e Atuesta, até Weverton defender sua finalização.

O terceiro veio aos 40'. Em contra-ataque, Erick avançou e chutou forte. Weverton defendeu, mas, no rebote, Lucas Ribeiro fez o terceiro do Ceará: 3 a 1 no Allianz.

Ainda deu tempo do VAR (árbitro de vídeo) ser acionado. Após rever lance na área cearense, Caio Max Augusto Vieira considerou falta de Richardson em Veron. Pênalti que Gómez cobrou e diminuiu, já que Raphael Veiga não estava mais em campo. Final: 3 a 2 Ceará.

Próximos jogos

O Palmeiras agora se prepara para o segundo jogo da Libertadores, também no Allianz Parque. O adversário será o Independiente Petrolero (Bolívia), às 21h30, na próxima terça-feira (12).

Já o Ceará, também vira a chave. No mesmo dia, às 19h15, joga pela Sul-Americana. Depois de vencer o Independiente (Argentina) em casa, os cearenses viajam para enfrentar Deportivo La Guaira (Venezuela).

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 2 x 3 Ceará
Local: Allianz Parque, São Paulo.
Data e hora: sábado (9/4), às 21h
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Lorival Candido das Flores
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

Cartões amarelos: Jorge aos 19' 1º/T, Abel Ferreira (técnico) aos 35' 1º/T, Zé Rafael 31' 1º/T e Marcos Rocha aos 4' 2º/T (Palmeiras); Vina aos 25' 1º/T, Mendoza aos 27' 1º/T, Luiz Otávio aos 33' 1º/T, Richard aos 17' 2º/T, Erick aos 27' 2º/T, Geovane aos 36’ 2º/T, Rodrigo Lindoso aos 49’ 2º/T, Iury Castilho aos 53’ 2º/T, Nino Paraíba aos 55’ 2º/T e Vina aos 55’ 2º/T (Ceará)

Cartão vermelho: Vina aos 56’ 2º/T (Ceará)

Gols: Jorge (contra) aos 6' 1º/T, Mendoza aos 13' 1º/T  e Lucas Ribeiro aos 40’/2ºT (Ceará); Zé Rafael aos 21' 1º/T e Gustavo Gómes, de pênalti, aos 50'/2ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez e Murilo; Jorge (Atuesta), Danilo, Zé Rafael (Navarro), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Gabriel Veron); Rony e Dudu (Giovani). Técnico: Abel Ferreira.

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio (Gabriel Lacerda) e Bruno Pacheco (Geovane); Lindoso, Richard Coelho (Lucas Ribeiro) e Fernando Sobral (Richardson); Mendoza, Lima (Erick) e Vina. Técnico: Dorival Júnior.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal