Zelenski diz que Rússia tem como objetivo toda a Europa.

Presidente ressalta que é preciso garantir a segurança da Ucrânia e a liberdade dos povos do leste do continente.

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em entrevista coletiva no último sábado (09). (Divulgação/ Acervo HDN).

Cobertura da Guerra na Ucrânia | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
11/04/2022 - 12:20.

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, advertiu em sua mensagem diária que o objetivo da Rússia é "todo o projeto europeu", e declarou que a tarefa de coalizão antibélica é acabar com esta guerra quanto antes.

"A agressão russa não tinha o objetivo de se limitar só à Ucrânia, só à destruição da nossa liberdade e das nossas vidas. Todo o projeto europeu: esse é o objetivo da Federação Russa", disse Zelenski no canal do Telegram, em mensagem de vídeo reproduzida pela agência Unian.

O presidente ucraniano afirmou que a missão da coalizão antibélica é "muito clara": acabar quanto antes com esta guerra iniciada pela Rússia.

"Libertar a nossa terra dos invasores. E garantir a segurança da Ucrânia, a segurança da democracia e a liberdade dos povos do leste da Europa", acrescentou, ao enfatizar que o desejo de paz da Ucrânia não é apenas um dever moral de todos os Estados democráticos, mas de todas as forças da Europa.

"Na verdade, trata-se de uma estratégia de defesa para cada Estado civilizado. Pressionar ao máximo a Rússia para restabelecer a paz e a segurança quanto antes, para devolver o poder ao direito internacional o mais rápido possível e evitar uma catástrofe pelo uso da lei da força, uma catástrofe que inevitavelmente prejudicará a todos", declarou o mandatário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.