Zelenski diz que Rússia tem como objetivo toda a Europa.

Presidente ressalta que é preciso garantir a segurança da Ucrânia e a liberdade dos povos do leste do continente.

Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em entrevista coletiva no último sábado (09). (Divulgação/ Acervo HDN).

Cobertura da Guerra na Ucrânia | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
11/04/2022 - 12:20.

O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, advertiu em sua mensagem diária que o objetivo da Rússia é "todo o projeto europeu", e declarou que a tarefa de coalizão antibélica é acabar com esta guerra quanto antes.

"A agressão russa não tinha o objetivo de se limitar só à Ucrânia, só à destruição da nossa liberdade e das nossas vidas. Todo o projeto europeu: esse é o objetivo da Federação Russa", disse Zelenski no canal do Telegram, em mensagem de vídeo reproduzida pela agência Unian.

O presidente ucraniano afirmou que a missão da coalizão antibélica é "muito clara": acabar quanto antes com esta guerra iniciada pela Rússia.

"Libertar a nossa terra dos invasores. E garantir a segurança da Ucrânia, a segurança da democracia e a liberdade dos povos do leste da Europa", acrescentou, ao enfatizar que o desejo de paz da Ucrânia não é apenas um dever moral de todos os Estados democráticos, mas de todas as forças da Europa.

"Na verdade, trata-se de uma estratégia de defesa para cada Estado civilizado. Pressionar ao máximo a Rússia para restabelecer a paz e a segurança quanto antes, para devolver o poder ao direito internacional o mais rápido possível e evitar uma catástrofe pelo uso da lei da força, uma catástrofe que inevitavelmente prejudicará a todos", declarou o mandatário.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal