Brasileirão 2022: Com três de Calleri, São Paulo goleia o Athletico por 4 a 0.
Artilheiro do Tricolor foi dominante na pequena área do Furacão e colocou o time na liderança da competição após a primeira rodada.
Calleri brilhou na vitória do São Paulo no Morumbi. (Divulgação/ São Paulo). |
Cobertura Completa do Campeonato Brasileiro 2022 | Por Redação Portal Hora da Notícia.
11/04/2022 - 22:00.
Após uma dura vitória pela Copa Sul-Americana no meio da semana, o São Paulo virou a chave e recebeu, pela primeira rodada do Brasileirão 2022, o Athletico-PR, no Morumbi, na noite deste domingo (10), e saiu com uma goleada pelo placar de 4 a 0.
O destaque no jogo foi o atacante Calleri, autor de três gols para o Tricolor Paulista. O quarto foi de Luciano, que entrou no segundo tempo.
A boa vitória em casa também é um ótimo começo para um time que busca apagar a impressão deixada no último Brasileirão, quando lutou até as últimas rodadas para não cair. Em 2021, o Tricolor só venceu seu primeiro jogo na 10ª rodada, quando bateu o Internacional no Beira-Rio por 2 a 0, gols de Rigoni e Igor Gomes.
Próximos jogos
Pela segunda rodada da Sul-Americana, o São Paulo encara o Everton-CHI, na quinta-feira (14), às 19h15, novamente no Morumbi.
Já o Furacão volta para Curitiba, onde enfrenta o The Strongest-BOL, pela segunda rodada da Libertadores, também na quinta, às 19h, na Arena da Baixada.
O jogo
O Tricolor foi superior no primeiro tempo e pressionou os visitantes até o fim. A vantagem no placar foi aberta aos 18 minutos, quando o lateral do Furacão, Khellven, errou e Calleri aproveitou na pequena área.
O segundo do Tricolor só não veio por ótima defesa de Bento em chute de Éder, alguns minutos depois. O Athletico praticamente apenas se defendeu e não conseguiu criar nada no primeiro tempo.
A segunda etapa foi um verdadeiro show de Calleri e do Tricolor, que transformou em gols a dominância dentro de campo. Logo aos seis minutos, o argentino se antecipou à zaga após cruzamento de Wellington e marcou o segundo.
O terceiro não demorou. Aos 24, novo cruzamento na área do Furacão e, após bate-rebate, a bola sobrou nele: Calleri, que apenas girou e bateu sem chances para Bento.
Vendo que o caminho era jogar a bola na área athleticana, o São Paulo chegou de novo ao gol, aos 28, quando Toró cruzou na cabeça de Luciano, que subiu sozinho para completar para o fundo das redes.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 4 x 0 Athletico-PR
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (10/4), às 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira
Gols: Calleri, aos 18'/1T, 06' e 24'/2T e Luciano, aos 28'/2T (São Paulo)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego, Leo e Wellington; Pablo Maia, Igor Gomes (Andrés), Nikão (Toró) e Alisson (Talles); Calleri (Rigoni) e Eder (Luciano). Técnico: Rogério Ceni.
ATHLETICO-PR: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Lucas Haltr e Abner; Hugo Moura, Christian, Terans, Vitor Bueno e Cuello; Marcelo Cirino (Pedro Rocha). Técnico: Alberto Valentim.
Comentários
Postar um comentário