Futebol: São Paulo anuncia chegada de André Anderson por empréstimo.

Meia atuava na Lazio, na Itália, e fica no Tricolor até julho de 2023. Ele foi revelado no Santos, mas não jogou no time profissional.

André Anderson é mais uma opção para o meio-campo do São Paulo. (Divulgação/ São Paulo FC).

Bastidores do Mundo do Futebol | Por Carlos André Mamedes da Silva e Enzo Gabriel Silveira, do Portal Hora da Notícia.
12/04/2022 - 01:15.

André Anderson foi anunciado pelo São Paulo por empréstimo nesta segunda-feira (11). O meia atuava na Itália, pela Lazio, e chega sem custos, com valor fixado em 3 milhões de Euros.

O meia-atacante é o sétimo reforço da temporada 2022. A negociação foi acelerada no último fim de semana para poder ser concluída antes do encerramento da janela de transferências, que fecha nesta terça-feira (12). Com apenas 22 anos, o atleta foi revelado pelo Santos, e atuava pela Lazio desde 2018. O São Paulo fechou um acordo de empréstimo até julho de 2023.

André Anderson apareceu com destaque na base do Santos, quando foi o artilheiro santista no Campeonato Paulista sub-17 de 2016, com 15 gols. Na época, foi comparado ao ídolo Giovanni. Porém, não chegou a atuar como profissional pelo Peixe, transferido para o futebol italiano, e contratado pela Lazio e emprestado para jogar a Série B do Italiano pela Salernitana.

Em 2019, André Anderson foi convocado para a seleção sub-20 da Itália, onde jogou na partida contra Portugal, marcando um dos gols na vitória por 4 a 3.

O São Paulo já tinha contratado o goleiro Jandrei, o lateral Rafinha, os meio-campistas Patrick, Andrés Colorado e Nikão e o atacante Alisson, sendo André Anderson o sétimo nome que chega ao Tricolor paulista.

O atleta já está na capital paulista, realizou os exames médicos e conheceu a estrutura do CT da Barra Funda.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.