Moradores de Brisa Mar, bairro de Itaguaí, reclamam da falta de iluminação em vários pontos do bairro.

Nós já noticiamos aqui, o caso de Mazomba e Leandro. De acordo com moradores que conversaram com a nossa reportagem, a situação piorou muito com a troca de prefeitura.

Moradores também reclamam da sensação de insegurança quando ocorre tiroteio na comunidade. (Reprodução/ Equipe Hora da Notícia).

Prestação de Serviço | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
20/04/2022 - 14:05.

Moradores estão reclamando da situação de abandono que assolou o bairro de Brisa Mar, em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo apurou o Portal Hora da Notícia, a iluminação é precária, o que aumenta a sensação de insegurança e medo de acontecer coisa pior com os moradores do bairro. 

Na manhã desta quarta-feira (20), um morador de 55 anos chamado Luís Carlos do Valle e Corrêa conversou com a nossa equipe e disse: 

"Eu moro aqui desde que nasci, há 55 anos e desde que eu me conheço por gente, nunca teve nenhuma iluminação aqui no bairro, o que sempre aumentou a sensação de insegurança, na verdade, a prefeitura de Itaguaí, nunca veio aqui para arrumar os postes e trocar a iluminação e sempre que uma equipe de TV ou de internet vem aqui, eles mandam uma nota, mas nada acontece verdadeiramente, pois eles não se importam com a gente, nós estamos largados aqui".

Barro, lama e alagamentos.

Uma moradora mandou uma foto para o nosso WhatsApp que retrata a precariedade de saneamento básico de alguns locais, em frente à casa dela.

Moradora envia foto ao WhatsApp da Equipe do Portal Hora da Notícia para mostrar a precariedade que é o saneamento básico em Brisa Mar. (Reprodução/ WhatsApp).

 A moradora, de 67 anos, que não quis se identificar relatou que, quando chove muito forte, a altura da água chega na cintura e já perdeu eletrodomésticos seis vezes, em cinco anos. Ela ainda relatou que na frente da casa dela é pura lama e que precisa, por muitas vezes, faltar ao trabalho na escola, onde dá aula.

"Carlos, aqui é assim, chove forte e alaga a minha casa e, eu já perdi quase tudo seis vezes, nos últimos cinco anos. Já, na frente da minha casa é pura lama quando chove, nós já fomos na prefeitura pedir alguma resposta e sempre somos enxotados pelo prefeito, pois, até o momento, não aconteceu praticamente nada. Enquanto isso, nós sofremos por causa das chuvas. Eu dou aula numa escola aqui em Itaguaí, sou professora de biologia, mas, eu já falei para a minha diretora que eu não posso, por muitas vezes, por causa de um alagamento ou da frente da minha casa que é pura lama".

Nós entramos em contato com a Prefeitura de Itaguaí, porém, não se posicionaram. Caso haja, esta reportagem será atualizada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.