Moradores de Brisa Mar, bairro de Itaguaí, reclamam da falta de iluminação em vários pontos do bairro.

Nós já noticiamos aqui, o caso de Mazomba e Leandro. De acordo com moradores que conversaram com a nossa reportagem, a situação piorou muito com a troca de prefeitura.

Moradores também reclamam da sensação de insegurança quando ocorre tiroteio na comunidade. (Reprodução/ Equipe Hora da Notícia).

Prestação de Serviço | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
20/04/2022 - 14:05.

Moradores estão reclamando da situação de abandono que assolou o bairro de Brisa Mar, em Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo apurou o Portal Hora da Notícia, a iluminação é precária, o que aumenta a sensação de insegurança e medo de acontecer coisa pior com os moradores do bairro. 

Na manhã desta quarta-feira (20), um morador de 55 anos chamado Luís Carlos do Valle e Corrêa conversou com a nossa equipe e disse: 

"Eu moro aqui desde que nasci, há 55 anos e desde que eu me conheço por gente, nunca teve nenhuma iluminação aqui no bairro, o que sempre aumentou a sensação de insegurança, na verdade, a prefeitura de Itaguaí, nunca veio aqui para arrumar os postes e trocar a iluminação e sempre que uma equipe de TV ou de internet vem aqui, eles mandam uma nota, mas nada acontece verdadeiramente, pois eles não se importam com a gente, nós estamos largados aqui".

Barro, lama e alagamentos.

Uma moradora mandou uma foto para o nosso WhatsApp que retrata a precariedade de saneamento básico de alguns locais, em frente à casa dela.

Moradora envia foto ao WhatsApp da Equipe do Portal Hora da Notícia para mostrar a precariedade que é o saneamento básico em Brisa Mar. (Reprodução/ WhatsApp).

 A moradora, de 67 anos, que não quis se identificar relatou que, quando chove muito forte, a altura da água chega na cintura e já perdeu eletrodomésticos seis vezes, em cinco anos. Ela ainda relatou que na frente da casa dela é pura lama e que precisa, por muitas vezes, faltar ao trabalho na escola, onde dá aula.

"Carlos, aqui é assim, chove forte e alaga a minha casa e, eu já perdi quase tudo seis vezes, nos últimos cinco anos. Já, na frente da minha casa é pura lama quando chove, nós já fomos na prefeitura pedir alguma resposta e sempre somos enxotados pelo prefeito, pois, até o momento, não aconteceu praticamente nada. Enquanto isso, nós sofremos por causa das chuvas. Eu dou aula numa escola aqui em Itaguaí, sou professora de biologia, mas, eu já falei para a minha diretora que eu não posso, por muitas vezes, por causa de um alagamento ou da frente da minha casa que é pura lama".

Nós entramos em contato com a Prefeitura de Itaguaí, porém, não se posicionaram. Caso haja, esta reportagem será atualizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.