Paulo Sousa comenta importância da chegada de Santos e indica situação de Diego Alves no elenco.

Treinador declara que contratação do novo goleiro rubro-negro é fundamental para sequência da temporada.

O técnico Paulo Sousa orientando o time do Flamengo. (Divulgação/ Lance).

Bastidores do Futebol | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
10/04/2022 - 01:30.

Flamengo e Atlético-GO empataram em 1 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O recém-contratado Santos ficou à disposição no banco de reservas e poderia ter jogado. Só que, por opção do técnico Paulo Sousa, Hugo Souza deverá ser o titular nos próximos jogos, até o novo reforço se adaptar ao Rubro-Negro.

Após o jogo, o técnico Paulo Sousa comentou que é preciso entender a metodologia de trabalho e a filosofia de jogo para estar em campo e, que por ter jogado com uma linha defensiva improvisada, foi necessária a presença do jovem arqueiro.

- O goleiro não chega, passa dois dias, e joga. É preciso uma interação, trabalho e conhecer as ideias de jogo, as linhas de passes, como defender a profundidade com a nossa linha alta. Hoje tivemos uma linha bem improvisada.

Além disso, o treinador indicou que Santos deverá disputar a titularidade com a cria da Gávea, enquanto o veterano Diego Alves será o terceiro goleiro da equipe.

- É um goleiro (Santos) que acreditamos bastante. É um goleiro que vai ter participação, tanto ele quanto o Hugo, não temos dúvidas. Hoje, mais uma vez, (Hugo) mostrou que está à altura deste Flamengo e, com certeza, vão nos ajudar.

Agora na próxima rodada, o clube da Gávea enfrentará o São Paulo no domingo (17), às 16h, no Maracanã. Mas antes o Rubro-Negro enfrentará o Talleres na terça-feira às 21h30 também no Maraca, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.