Polícia de Nova Iorque procura o suspeito de tiroteio no Metrô da Cidade.
Conforme noticiamos, na reportagem anterior, homem estaria vestindo um colete de construção laranja e máscara de gás; ação deixou vários feridos.
Polícia de Nova Iorque procura o suspeito do tiroteio no Metrô, que deixou ao menos, 16 feridos, segundo o último balanço que a Equipe do Portal Hora da Notícia apurou.. (Divulgação/ AFP) |
NY: Tiroteio no Metrô da Cidade | Por Redação HDN.
12/04/2022 - 14:35.
A polícia está procurando um homem vestindo um colete de construção laranja e máscara de gás como suspeito do tiroteio desta terça-feira (12), no metrô de Nova York.
De acordo com alguns meios de comunicação locais, o suspeito foi descrito por testemunhas como um homem negro com aproximadamente 1,65m de altura e cerca de 80 quilos, embora não haja uma confirmação oficial sobre essas informações.
O suposto autor do tiroteio fugiu do local vestindo um colete laranja semelhante ao usado pelos trabalhadores da construção e uma máscara de gás e, no momento, é a única pessoa procurada em ligação com o ataque.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 16 pessoas ficaram feridas na ação, cinco delas com ferimentos de bala.
O tiroteio ocorreu em plena hora do rush, por volta das 8h30 (hora local), e por enquanto não está claro se o ataque ocorreu a bordo de um trem ou dentro de uma estação, embora tudo indique que tenha começado dentro de um vagão.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram várias pessoas feridas e cobertas de sangue sendo atendidas em uma plataforma na estação da 36th Street, no Brooklyn, no bairro de Sunset Park, uma área com grande população latina.
Também foram publicadas algumas fotografias de um vagão do metrô cheio de fumaça, supostamente resultado da detonação de uma bomba de fumaça.
Fontes policiais disseram aos meios de comunicação locais que não foram encontrados qualquer artefato explosivo ativo que apresente risco.
As autoridades pediram aos cidadãos que evitem a área, onde várias ambulâncias e unidades policiais foram destacadas.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse via Twitter que recebeu um relatório da situação no Brooklyn e que equipes de emergência estão no local.
As autoridades municipais disseram que estão tentando recolher informações sobre o incidente, cujas razões são desconhecidas.
Comentários
Postar um comentário