Exclusivo: Record TV entra na briga pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo.

As negociações acontecem até o final do ano e, estão na disputa: Record TV, TV Globo (atual detentora dos direitos), SBT e a Rede Bandeirantes.

Caso haja a compra dos direitos para a Copa do Mundo de 2026 e 2030, a Record TV colocará Marco de Vargas e Lucas Pereira como responsáveis pelas transmissões dos jogos; a emissora não descarta procurar novos narradores no mercado. (Divulgação/ Grupo Record).

Bastidores do Mundo de Licitações dos Direitos de Transmissão | Por Redação do Portal Hora da Notícia.
21/04/2022 - 16:30.

Conforme o Portal Hora da Notícia noticiou, com exclusividade, no ano passado, a Record TV confirmou ao colunista Lucas Ferraz e Castro, do Portal Hora da Notícia, que tinha entrado na briga pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo FIFA e que pretende fazer uma grande cobertura do evento que, pode ser considerado, o maior evento futebolístico do mundo.

E agora, o Portal Hora da Notícia traz os principais detalhes que a nossa equipe conseguiu obter, com total exclusividade.

O primeiro grande ponto é a divulgação em massa e o valor das cotas comerciais a serem vendidas. A Record TV pensa em oferecer para comprar os direitos, o valor de aproximadamente 56 milhões de dólares, equivalente à mais de 259 milhões de reais. As cotas devem ser vendidas à 350 mil reais. O segundo ponto é a equipe de transmissão que a Record TV confirmou ao HDN, com exclusividade.

Segundo apurou o nosso colunista especial, a emissora deve colocar dois narradores responsáveis, sendo eles: Marco de Vargas e Lucas Pereira, responsáveis, atualmente, pelos campeonatos estaduais que a Record TV transmite. Na equipe estão incluídos, os âncoras do Jornal da Record, que iriam apresentar o telejornal da emissora, diretamente de um local selecionado pela emissora, pois a Copa de 2026 irá acontecer em três países diferentes, assim como a de 2030.

Acompanhará essa equipe, os apresentadores esportivos: Mylena Ciribelli e Fred Ring, além dos repórteres Bruna Dealtry, Luiz Carlos Azenha, Roberto Thomé, Bruno Piccinato, Janice de Castro, Cláudia Reis, Aline Pacheco, Marcos Carvalho, Rael Policarpo, Fábio Peixoto, entre outros. Outro ponto da transmissão e da equipe é que o Fala Brasil e o Hoje em Dia, também, devem ser apresentados do local. Segundo o Portal conseguiu apurar, os diretores do setor esportivo da Record estão na sede da FIFA, em Zurique, na Suiça para conversarem com os dirigentes da federação e, talvez negociarem os valores e as cotas e, principalmente, o contrato que será assinado.

Um terceiro ponto que deve ser destacado é: Como ficará a programação da Record TV, com a Copa do Mundo, depois de 28 anos, da última transmissão da emissora. Segundo a direção de programação, a rede de Edir Macedo precisará cancelar alguns programas para a transmissão. 

O quarto e último ponto é: O que a Record TV pretende fazer com isso? Qual é intenção da emissora em voltar as transmissões de grandes campeonatos mundiais, além dos estaduais? Segundo a emissora, isso seria uma forma de mostrar a força da Record no mercado esportivo e de direitos de transmissão e, pelo menos, tentar tirar competições de grande apelo das mãos da Rede Globo e que a Copa do Mundo da FIFA seria uma grande golpeada no Canal da Família dos Marinho.

Vale lembrar que, a Record TV também está na disputa dos direitos de transmissão da Copa Conmebol Libertadores da América e tenta o sublicenciamento dos Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024 e de Los Angeles, em 2028. 

Procurada pela reportagem, a FIFA, o COI, a TV Globo e a Conmebol não se pronunciaram sobre o assunto e só se pronunciarão com a decisão final. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.