SP: Marginal Pinheiros e Linha 9 são bloqueadas para obras do Metrô.

Objetivo é dar continuidade à implantação da Linha 17-Ouro do Metrô; confira alternativas para se desviar das interdições.

Marginal Pinheiros, sentido Castello. Trecho sofrerá interdição. (Divulgação/ Agência Brasil).

São Paulo | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
10/04/2022 - 00:10.

Para a continuidade das obras de implantação da Linha 17-Ouro do Metrô, a Linha 9-Esmeralda e a marginal Pinheiros ficarão bloqueadas parcialmente neste fim de semana. Os trabalhos são para a colocação das vigas curvas, que demandam o uso de guindastes sobre a via e a linha de trem.

Na Linha 9-Esmeralda, os trens não vão circular no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini no sábado (9) e no domingo (10), porém os demais trechos funcionarão normalmente.

Durante a interdição, ônibus do sistema Paese estarão à disposição para que os passageiros possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente. Na segunda-feira (11), a operação comercial começará normalmente às 4h em toda a linha.

Já na marginal Pinheiros, a interdição começou às 21h da sexta-feira (8) na pista expressa sentido Castelo Branco, entre as pontes Transamérica e Otávio Frias de Oliveira (ponte Estaiada). A pista será liberada para o tráfego às 4h da segunda-feira (11). Nesse período, também vão ser fechadas as alças de descida das pontes Velha João Dias e Edson de Godoy Bueno, sentido pista expressa da marginal.

Alternativas

Linha 9-Esmeralda: para percorrer os trechos bloqueados no sábado e domingo, os passageiros poderão usar os ônibus do sistema Paese, que vão atender as estações Santo Amaro, Granja Julieta, João Dias, Morumbi e Berrini ao longo dos dois dias.

Na Santo Amaro, o Paese pode ser acessado pela avenida Padre José Maria, próximo à estação, que vai continuar aberta para o embarque sentido Grajaú ou acesso à Linha 5-Lilás. Já na Berrini o acesso aos ônibus é feito na avenida das Nações Unidas (marginal Pinheiros), sob a passarela da estação, que também estará aberta para embarque sentido Osasco.

Marginal Pinheiros: os motoristas que seguem pela marginal serão desviados para a pista local. A alternativa ao acesso da ponte Velha João Dias à marginal será a alça da ponte João Dias para a pista local. Na ponte Edson de Godoy Bueno, a opção é seguir pela alça de acesso à pista local da marginal.

Equipes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vão informar e auxiliar os motoristas, enquanto os passageiros da Linha 9-Esmeralda serão orientados pelos colaboradores da ViaMobilidade, concessionária que administra a linha.O

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal