'Aceito e respeito a decisão', diz Will Smith após ser banido do Oscar.

Academia decidiu afastar o ator dos eventos pelos próximos dez anos, depois do tapa que ele deu em Chris Rock na 94ª cerimônia.

Ator diz entender e respeitar a decisão da Academia de Hollywood, após ser banido do Oscar por 10 anos. (Divulgação/ Arquivo Hora da Notícia).

Oscar 2022 | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
09/04/2022 - 12:05.

Will Smith se pronunciou depois de ter sido banido por dez anos do Oscar por decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A notícia foi confirmada após uma reunião do conselho de diretores da instituição nesta sexta-feira (8). Tudo aconteceu por causa do tapa que o astro de Hollywood deu no rosto de Chris Rock durante a 94ª cerimônia da maior premiação do cinema. 

"Aceito e respeito a decisão da Academia", disse Will Smith, em comunicado divulgado ao Page Six.

No dia 1º de abril, Will renunciou à Academia e emitiu uma nota de desculpas a todos os envolvidos. "Estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o conselho considere apropriadas", disse o ator, que era membro da Academia, em comunicado enviado à revista Variety.

O ator, que ganhou a estatueta pelo trabalho no filme King Richard: Criando Campeãs, também já tinha se desculpado com Chris Rock.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.