'Aceito e respeito a decisão', diz Will Smith após ser banido do Oscar.

Academia decidiu afastar o ator dos eventos pelos próximos dez anos, depois do tapa que ele deu em Chris Rock na 94ª cerimônia.

Ator diz entender e respeitar a decisão da Academia de Hollywood, após ser banido do Oscar por 10 anos. (Divulgação/ Arquivo Hora da Notícia).

Oscar 2022 | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
09/04/2022 - 12:05.

Will Smith se pronunciou depois de ter sido banido por dez anos do Oscar por decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A notícia foi confirmada após uma reunião do conselho de diretores da instituição nesta sexta-feira (8). Tudo aconteceu por causa do tapa que o astro de Hollywood deu no rosto de Chris Rock durante a 94ª cerimônia da maior premiação do cinema. 

"Aceito e respeito a decisão da Academia", disse Will Smith, em comunicado divulgado ao Page Six.

No dia 1º de abril, Will renunciou à Academia e emitiu uma nota de desculpas a todos os envolvidos. "Estou me demitindo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o conselho considere apropriadas", disse o ator, que era membro da Academia, em comunicado enviado à revista Variety.

O ator, que ganhou a estatueta pelo trabalho no filme King Richard: Criando Campeãs, também já tinha se desculpado com Chris Rock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.