Will Smith é banido do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock.

Conforme noticiamos aqui, a organizadora do evento estava revisando o episódio. Vale lembrar que Chris Rock levou o tapa, após fazer piada com a esposa de Will Smith.

Chris Rock e Will Smith no Oscar 2022. Os dois já tinham uma rusga do passado. (Divulgação/ Portal Hora da Notícia).

Oscar 2022 | Por Carlos André Mamedes da Silva e Enzo Gabriel Silveira do Portal Hora da Notícia.
08/04/2022 - 23:15.

A Academia de Hollywood anunciou nesta sexta-feira (8) a punição de Will Smith após o tapa do ator no comediante Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. Em nota, representantes da instituição confirmaram que Will Smith não poderá comparecer em eventos organizados pela Academia — incluindo o Oscar — por 10 anos, a partir de hoje.

A decisão, no entanto, não tira a estatueta que o ator ganhou, nem proíbe que ele seja indicado nas próximas edições. Em comunicado enviado aos veículos de imprensa, Will afirma que "respeita a decisão da Academia".

Confira a nota divulgada pelo presidente da Academia, David Rubin:

"Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o fato inédito.

Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoal ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.

Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão."

Pedido de desculpas

Dois dias após o Oscar, Will Smith publicou um pedido de desculpas a Chris Rock e à Academia. Nas redes sociais, o ator afirmou que seu comportamento foi inaceitável e imperdoável. "Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente.

Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", disse.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal