Sobe para 67 o número de mortes devido à tempestade nas Filipinas.
Maioria das mortes ocorreu perto da cidade de Baybay, no centro do país, onde 100 pessoas ficaram feridas e 27 estão desaparecidas.
Moradores aguardam notícias depois que uma encosta de uma montanha desabou em Babay. (Divulgação/ Equipe Hora da Notícia). |
Noticiário Internacional | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
13/04/2022 - 12:20.
O número de mortes causadas pela tempestade tropical Megi nas Filipinas subiu para 67 nesta quarta-feira (13), depois que as equipes de emergência encontraram mais corpos sepultados pelos deslizamentos provocados por fortes chuvas.
A maioria das mortes ocorreu em localidades ao redor da cidade de Baybay, na província de Leyte, localizada na parte central do arquipélago.
Ao menos 48 pessoas morreram, mais de 100 ficaram feridas e 27 estão desaparecidas depois que os deslizamentos atingiram áreas agrícolas próximas a Baybay.
Três pessoas morreram na província central de Negros Oriental e mais três na ilha de Mindanao, no sul.
Treze pessoas morreram e 150 estão desaparecidas no vilarejo de Pilar, no município de Abuyog, província de Leyte, depois que uma torrente de lama e terra empurrou as casas para o mar e enterrou a maior parte do assentamento.
Comentários
Postar um comentário