Copa Libertadores: Em noite de Everton Ribeiro, Flamengo bate o Talleres no Maracanã

Rubro-Negro foi superior ao longo do confronto e contou com noite inspirada do camisa sete e capitão.

Everton Ribeiro vibra com o segundo gol do Flamengo contra o Talleres na Copa Libertadores. (Gilvan Souza/ Flamengo).

Copa Libertadores da América | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
13/04/2022 - 11:55.

Na noite desta terça-feira (12), no Maracanã, o Flamengo venceu o Talleres, da Argentina, pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. No 1º tempo, Gabigol, de pênalti, e Everton Ribeiro fizeram para o Fla, enquanto Fértoli descontou para os visitantes. Já na segunda etapa, Everton Ribeiro marcou mais um e deu números finais ao confronto.

Duas equipes que venceram na primeira rodada e que vão brigar até o final por vaga na próxima fase da Libertadores. Flamengo e Talleres fizeram um jogo equilibrado no Maracanã, mas a qualidade individual falou mais alto no segundo compromisso de ambos pelo torneio continental. Mesmo contra uma equipe melhor, o Rubro-negro mostrou evolução.

O jogo

Mesmo após sofrer o primeiro susto do jogo, o Flamengo agrediu a defesa do Talleres e logo chegou ao objetivo. Aos nove minutos, Arrascaeta invadiu a área e sofreu pênalti. Gabigol caminhou em direção à bola e bateu com muita tranquilidade no canto direito do goleiro Guido Herrera para abrir o placar no Maracanã.

Com o controle do jogo, o Rubro-Negro conseguia neutralizar as tentativas da equipe argentina pelo lado esquerdo e a partida chegou a esfriar na metade da primeira etapa.

Até que aos 26 minutos, Bruno Henrique escapou em velocidade pelo lado esquerdo do campo, rolou para a faixa central na entrada da área e a bola ficou na medida para Everton Ribeiro finalizar forte no canto direito, ampliando a vantagem do Mengão no Rio de Janeiro.

Quando os primeiros 45 minutos pareciam ter um cenário traçado, o Talleres apareceu para descontar. Aos 46, Girotti recebeu na entrada da pequena área de costas para a marcação, mas serviu Fértoli com belo passe de calcanhar e o camisa 10 finalizou forte, sem chances para o goleiro Santos. O 2 a 1 a favor do Fla persistiu até o fim da primeira parte do confronto.

Na volta para a segunda etapa, o Talleres tentou crescer na partida a partir das mudanças promovidas por Pedro Caixinha. Os comandados de Paulo Sousa brecavam as jogadas - desta vez pelo meio - e utilizavam a construção com Everton Ribeiro. E foi com o camisa sete que o Flamengo voltou a abrir boa vantagem.

Aos 14 minutos, Bruno Henrique deu linda assistência para o meia, que invadiu a área sem ser acompanhado e bateu no cantinho do goleiro Herrera. Foi o segundo de Everton Ribeiro na partida, o terceiro do Rubro-Negro no Maracanã.

A equipe argentina mostrava bom futebol mesmo com a inferioridade técnica, buscando a saída de jogo por baixo e com passes verticais entre as linhas do meio-campo flamenguista, mas faltava agressividade no terço final.

Com o controle do jogo, o Flamengo só precisou tocar a bola e se instalar no campo de defesa do Talleres, que se entregou ao resultado construído pela equipe carioca e pouco assustou até o apito final do árbitro venezuelano Jesus Valenzuela.

Situação no grupo e próximos jogos

Com o resultado, o Mengão abre 6 pontos e se isola na liderança do Grupo H. Talleres e Universidad Católica, do Chile, somam três - os chilenos venceram, também nesta quarta, o Sporting Cristal. Sem pontuar, os peruanos seguram a lanterna da chave.

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo, novamente no Maracanã, para enfrentar o São Paulo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca estreou na competição com empate em 1 a 1 com o Atlético-GO.

Pela Libertadores, o próximo compromisso será daqui duas semanas, dia 28 (uma quinta-feira), quando encara a Católica em Santiago, no Chile, pela 3ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 X 1 Talleres (Argentina)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: terça-feira (12/4), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
Auxiliares: Lubin Torrealba e Alberto Pont (ambos da Venezuela)
Gols: Gabigol 9'/1T, Everton Ribeiro 26'/1T e 14'/2ºT (Flamengo) / Fértoli 46'/1T (Talleres)
Cartões amarelos: João Gomes, Filipe Luís, Gabigol e Thiago Maia (Flamengo) / Pérez, Martino e Valoyes (Talleres)

FLAMENGO: Santos; Matheuziho (Rodinei), David Luiz e Filipe Luís (Andreas Pereira); Willian Arão, João Gomes, Thiago Maia (Léo Pereira), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique (Marinho). Técnico: Paulo Sousa.

TALLERES: Guido Herrera; Matías Catalán, Gustavo Benavídez, Pérez e Enzo Díaz (Romero); Rodrigo Villagra, Ignácio Méndez e Matías Esquivel (Valoyes); Oliva (Michael Santos), Girotti e Fértoli (Martino). Técnico: Pedro Caixinha.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal