A RecordTV transmite nesta segunda-feira (07), o último capítulo da reprise da novela 'Prova de Amor'.

Novela repleta de atores globais e com uma trama popular, 'Prova de Amor' marcou o seu lugar na história dos maiores sucessos da Record TV e a sua reprise atual chega ao fim nesta segunda-feira (07), a partir das 16h.

A novela Prova de Amor conquistou o público e marcou uma boa audiência em sua reprise atual. (Imagem: Divulgação/ Record TV).

Novelas | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
06/03/2022 - 01:10.

A Record TV transmite nesta segunda-feira (07, o último capítulo da reprise de 'Prova de Amor', que chega ao fim após 10 meses no ar. Protagonizada por Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak, a novela foi exibida originalmente entre 2005 e 2006 e fez um grande sucesso, chegando a vencer o "Jornal Nacional, da TV Globo, sua principal concorrente. 

Com uma trama popular e com atores consagrados vindo da Rede Globo, a novela, na sua exibição original, marcou 13 pontos, pico de 15 pontos na estreia e, ao longo dos capítulos, a novela foi marcando altos índices de audiência, incomodando a sua concorrente. No último capítulo, a novela marcou picos de 29/30 pontos de audiência. Média Geral ficou em 17 pontos, a maior da Record TV.

Já foi reprisada três vezes, a primeira foi em 2008, a segunda em 2015 e a a terceira, 6 anos depois, em 2021. Isso mostra a insistência da emissora em um projeto das Novelas da Tarde que foi criado, em 2015, após o fim do 'Programa da Tarde', que ficou três anos, no ar.

Originalmente Tiago Santiago pensou em fazer um remake de A Pequena Órfã, escrita por Teixeira Filho em 1968 para a TV Excelsior, que contava a história de uma órfã que sofria maus-tratos da reitora do orfanato, porém o autor desistiu da ideia por considerá-la ultrapassada e fantasiosa demais para se passar em 2005, acreditando que se enquadraria apenas nos cinemas. Tiago então começou a desenvolver uma sinopse inédita, inspirando-se na telenovela para escrever a história de Nininha, porém focando no sequestro de crianças em vez de orfandade para poder incorporar um merchandising social. 

Tiago usou como referência para a história dos gêmeos Ricardo e Eduardo um episódio de Você Decide do qual ele escreveu em 1996, intitulado "Pobre Menina Rica", que discorria sobre uma menina rica sequestrada e criada como pobre, além dos livros O Príncipe e o Mendigo, de 1881, e Oliver Twist, de 1837, que também tocavam no tema de crianças mau-tratadas e herdeiras de famílias ricas. Já para a história de Daniel o autor usou como inspiração o conto O Conde de Monte Cristo, de 1844, remetendo ao fato do personagem retornar em busca de vingança após sete anos. Já o perfil de Diana como uma investigadora empoderada e independente foi inspirado na personagem Katy Mahoney da serie estadunidense Dama de Ouro.

Com essa trama, a Record TV conseguiu conquistar o público e acreditar numa boa produção feita pela emissora. 

Então, convite reforçado: O ÚLTIMO CAPÍTULO DE PROVA DE AMOR, VAI AO AR, ÀS 16:00, APÓS O SEXTO CAPÍTULO DE CHAMAS DA VIDA, SUBSTITUTA DE PROVA DE AMOR.

A Lavínia Vlasak interpretou Clarice Luz, esposa de Daniel Avelar, papel de Marcelo Serrado. (Foto: Divulgação/ Acervo Pessoal).

E, conversamos com Lavínia Vlasak e ela falou: "Carlos, a novela foi um marco na minha vida, eu acho que foi onde eu me senti mais valorizada. Atuar com Marcelo Serrado, Júlia Maggessi, Pedro Malta, Bianca Rinaldi e tantos outros atores foi um prazer enorme. Até hoje, sou grata demais à Record TV por esta oportunidade de me deliciar com uma novela que me deu muitas felicidades."

Sobre a TV Globo, ela falou: "Bom, a TV Globo tem uma estrutura muito boa, mas, às vezes, quando o ator saí, ele descobre que tem vida fora de uma empresa. A Rede Globo me deu muitas felicidades e sou grata demais à equipe da emissora, onde comecei a minha carreira, em O Rei do Gado em 1996. Hoje eu estou distante da TV por causa da minha vida pessoal, mas é um prazer muito grande ver que eu ainda estou sendo relembrada na TV".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.