Negociações entre Rússia e Ucrânia continuarão na semana que vem.

Representantes dos dois países caminham para o terceiro encontro, enquanto guerra chega ao oitavo dia nesta quinta-feira (03).

O negociador ucraniano Mykhailo Podolyak em primeira rodada de conversas, no dia 28 de fevereiro. (Foto: Divulgação/ Reuters).

Internacional | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
03/03/2022 - 20:20.

Uma terceira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia para chegar a um cessar-fogo deve acontecer no começo da semana que vem, disse, nesta quinta-feira (3), o negociador ucraniano Mykhailo Podolyak, segundo a agência de notícias estatal de Belarus, Belta.

Representantes da Rússia e da Ucrânia se sentaram à mesa nesta quinta-feira em Belarus para negociar. A principal medida acordada é a criação de corredores humanitários para que civis ucranianos possam deixar o país.

O negociador russo Vladimir Medinski afirmou após o encontro que as posições dos dois lados são bastante claras e que "a questão mais importante" definida foi a de buscar salvar a população civil da Ucrânia.

"Vamos manter a possibilidade de cessar-fogo nesses corredores humanitários", afirmou. Medinski também declarou que espera que o conflito acabe logo.

Medinski disse na última quarta-feira (2) que na primeira reunião das delegações, em 28 de fevereiro, "algumas propostas russas" relacionadas com um "cessar-fogo imediato" foram discutidas.

O representante russo afirmou que em alguns casos, "em geral, houve um entendimento na mesa de negociações", mas em outros, "como era de esperar, o lado ucraniano levou algum tempo para reflexões e consultas em Kiev".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Lady Gaga se declara ao Brasil: “Nada poderia me preparar para esse show”