Rússia continuará ofensiva na Ucrânia até alcançar seus objetivos.

Anuncio foi feito pelo ministro da Defesa, Serguei Shoigu, em uma entrevista coletiva; objetivo é 'desmilitarizar' a Ucrânia.

Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi bombardeada e a Rússia continuará na ofensiva. (Foto: Reprodução/ AFP).

Rússia X Ucrânia | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
01/03/2022 - 12:10.

A Rússia continuará a ofensiva na Ucrânia até alcançar seus objetivos, anunciou o ministro da Defesa, Serguei Shoigu.

"As Forças Armadas russa continuarão a operação militar especial até que sejam cumpridos os objetivos fixados", afirmou Shoigu em uma entrevista coletiva.

A Rússia busca a "desmilitarização" e a "desnazificação" da Ucrânia, assim como proteger a Rússia da "ameaça militar criada pelos países ocidentais", afirmou o ministro.

Apesar do aumento do número de vítimas civis na Ucrânia, o ministro negou que as tropas russas tomem como alvos infraestruturas civis ou residenciais. Ele repetiu o discurso das autoridades de Moscou de que as forças ucranianas utilizam os civis como escudos.

"Lança-foguetes múltiplos e morteiros de grande calibre estão instalados nos pátios dos imóveis próximos de escolas e jardins de infância", afirmou Shoigu.

Vladimir Putin fez as mesmas acusações, o que alimentou o temor de intensificação dos ataques em áreas urbanas.

Continuaremos com a cobertura completa da Guerra entre a Rússia e a Ucrânia, traremos mais informações ao longo dessa semana. (Divulgação/ Montagem HDN).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal