Rússia perdeu 498 soldados desde invasão da Ucrânia.

Autoridades do país afirmam que outros 1.597 homens ficaram feridos; este foi o primeiro balanço divulgado pelo exército russo.

Soldados marchando próximo à memorial em homenagem aos soldados mortos na Segunda Guerra. (Foto: Reprodução/ AFP).

Rússia X Ucrânia | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
02/03/2022 - 15:40.

A Rússia anunciou nesta quarta-feira (2) seu primeiro balanço de militares russos mortos na ofensiva contra a Ucrânia, informando a morte de 498 soldados e especificando que outros 1.597 ficaram feridos.

"Infelizmente [...] tivemos perdas. 498 militares russos morreram [...] 1.597 de nossos camaradas ficaram feridos" durante as operações militares russas que começaram em 24 de fevereiro, disse o porta-voz do Exército, Igor Konashenkov, em imagens divulgadas na televisão pública russa.

"As famílias dos falecidos recebem toda a ajuda possível", acrescentou.

Os números divulgados pelos russos nesta quarta-feira contradizem os dados trazidos pela vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar, na última sexta-feira (25). De acordo com a autoridade ucraniana, 800 militares da Rússia haviam sido mortos até aquele momento.

Segundo Konashenkov, as baixas dos "militares e nacionalistas ucranianos" chegam a "2.870 mortos e cerca de 3.700 feridos" após o sétimo dia desde a invasão russa à Ucrânia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal