Ingrid Conte analisa Naamá em Reis — A Sucessão: "Uma pessoa em transformação".

A amonita lidou com muita dor e mágoa após o fim do relacionamento com Salomão e se mostrou diferente na nona temporada.

Bastidores da Série Reis - Carlos André
18/11/2023 - 12:30
Ingrid Conte analisa trajetória de Naamá em A Sucessão. (Reprodução/ Seriella Productions).

Uma paixão juvenil que se transforma em uma grande mágoa e, após alguns anos, ressurge o amor. A relação de Naamá (Ingrid Conte) e Salomão (Guilherme Dellorto) mexeu com o coração dos fãs de Reis.

Em A Sucessão, o público acompanha a dificuldade da amonita em lidar com a relação do monarca com a melhor amiga Abisague (Barbara França), o que a levou para diferentes caminhos durante a temporada. 

Ela ficou muito machucada e se sentiu traída pela forma como descobriu tudo”, apontou Ingrid Conte em entrevista ao site oficial.

A atriz relembrou que Naamá teve como única condição que Salomão não se relacionasse com Abisague e, após a negativa do amado, que cumpria um desejo do pai, fugiu de Israel com o filho. 

O reencontro dos dois se deu algum tempo depois, no Egito, no casamento do rei de Israel com Nebset (Priscila Ubba). Em um momento de mágoa, Naamá explode com Salomão e ofende Abisague.

Ela se sente traída e rejeitada, e começa a agir em uma estratégia de sobrevivência e autodefesa. Naamá fica muito reativa, porque de fato se sente completamente destruída. O mecanismo que ela tem, já que está ferida, é ferir o outro, talvez para aliviar a sua própria dor, mas também com um pingo de esperança de que possa ter esse homem de volta, que é o amor da sua vida. Tudo que a Naamá fez está sempre motivado pela perda desse grande amor”, afirmou a atriz.

Para Ingrid, Naamá é uma pessoa em transformação e aproveitou para destacar a importância do equilíbrio nas relações, que talvez seja a causa dos principais problemas da amonita:

Enxergo a Naamá como uma mulher com um coração bom. Ela está passando por um processo de autoconhecimento, vivendo dores. Torço para que ela encontre um caminho e faça dessa dor um aprendizado. Acho que ela está muito afrontosa nessa nona temporada porque é uma das fases do processo”.

A atriz enfatizou a impulsividade da mãe de Roboão (Henrique Camargo):

A Naamá não pensa antes de agir. Tanto que ela erra e daqui a pouco se arrepende do que fez. Então, falta um pouco mais de controle emocional. Costumo dizer que o desafio da Naamá é achar um equilíbrio entre  amar o outro e o amor próprio”.

Além disso, o momento conturbado da jovem leva a uma transição na forma de interpretá-la: “Sou muito expansiva e a Naamá na nona temporada, ainda que impulsiva, é tudo muito [para] dentro, é uma dor que ela não coloca para fora, apenas em momentos que acaba explodindo”.

A dor da amonita a leva a se aliar a Rezom (Nando Rodrigues), o mercenário que se torna rei de Damasco e grande inimigo de Salomão. Na Síria, Naamá encontra um amor obsessivo, que também a machuca. 

Ingrid lembra que no Encontro dos Reis em Tabal, é a primeira vez depois de muitos anos que Naamá revê o amado da juventude e isso acontece logo após aceitar se casar com Rezom, o que traz novos conflitos para a amonita, que se admira com a sabedoria e segurança de Salomão. 

É paradoxal porque, ao mesmo tempo, em que o Rezom oferece tudo o que ela quer, é um amor abusivo. Ele a mantém ali prisioneira emocionalmente. Nesse momento, acho que a Naamá se rendeu após onze anos porque estava carente. Ele oferece tudo para ela, mas não é o parceiro ideal”, opinou.

Após Tabal, Naamá é salva do domínio de Rezom e volta a viver em Israel no harém de Salomão, onde encontra o amor do rei por Abisague. A partir daí, mesmo com a reconciliação entre as amigas, ainda há uma ponta de conflito mal resolvido entre elas. 

Eu, pessoalmente, torço para #Naamasague (como os fãs nomearam a amizade das duas) acima de qualquer coisa. A briga de duas amigas é muito triste. A gente acha que a Naamá narradora é super sábia, mas ali é uma das etapas do processo de transformação dela e vai ser ainda muito difícil ver o quanto Salomão é carinhoso com a Abisague. De alguma forma, ela não consegue abandonar essa mágoa”, explicou Ingrid.

E será que há chances para uma reconciliação entre Salomão e Naamá? 

Acredito que sim. A transformação acontece de uma forma muito individual e sempre acho que é possível, se ainda existe o interesse e a vontade de fazer dar certo. Eles eram dois jovens imaturos e não souberam construir essa paixão de forma racional. Torço para ser possível”, finalizou a atriz.

O que a próxima temporada reserva para Naamá? Reveja todos os episódios de Reis e a trajetória completa da amonita no PlayPlus.com.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.