Record apresenta sua nova marca.

Nesta última segunda-feira (06), a emissora voltou a se chamar apenas 'Record', adotou novo modelo de microfone e explicou as pequenas alterações no novo logo. Saiba mais detalhes.

Mudanças na Record - Carlos André e Enzo Gabriel, direto da sede oficial do HDN, no Rio de Janeiro.
07/11/2023 - 22:30.
Nova marca da emissora que foi lançada na última segunda-feira (06), no Jornal da Record. (Record/ Divulgação).

Conforme prometido, a Record lançou sua nova marca na noite desta última segunda-feira (06), na abertura do Jornal da Record. A nova identidade visual é exatamente o que a Coluna Olhar Televisivo noticiou. O logo teve uma mudança sutil, com arestas mais finas e cores em tons de cinza.

As maiores novidades ficam por conta do novo formato de microfone, apenas com espumas, e no nome da emissora. O que antes era ‘Record TV’ voltou a ser apenas ‘Record’.

“Mantivemos os desenhos, as formas, mas a gente dá uma modernizada nisso. Então é mais um caminho de atualização de poder usar novos recursos, novas tendências para melhorar, para deixar nossa marca caminhando para o que é o mundo hoje“, explicou Júlio Balasso, diretor de computação gráfica.

A nova marca é inspirada em cinco pilares: atualidade, tecnologia, credibilidade, modernidade e memorização. Para chegar neste trabalho final, o departamento de computação gráfica da Record trabalhou durante um ano.

Novas fontes e microfone

A nova marca vem acompanhada de uma fonte exclusiva, a Record Type. Que poderá ser vista na marca e tarjas dos programas da emissora. Inclusive, o canal passou a adotar o logo dos programas jornalísticos fixos na tela.

Já os novos microfones seguem o formato europeu, apenas com espumas. Informação adiantada pelo Portal Hora da Notícia com exclusividade.

Novo microfone da Record e o logo do Jornal da Record fixo na tela (Reprodução/ Record).

“As mudanças acontecem com uma velocidade absurda hoje no mundo e nós precisamos acompanhar essas mudanças. A aplicação da nova marca traz leveza, traz simpatia, modernidade. Por isso a proposta de mudança da marca“, disse Fabiano Freitas, diretor nacional de marketing da Record.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.