Hugo Calderano é ouro e Bruna Takahashi prata para o Brasil no tênis de mesa do Pan.

País termina a modalidade com cinco medalhas conquistadas em Santiago.

HDN nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Carlos André, Ana Beatriz e Enzo Gabriel.
01/11/2023 - 20:30
Hugo Calderano comemora a conquista da medalha de ouro no Pan 2023. (Reprodução/ COB).

O Brasil conquistou mais duas medalhas no tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (1°). Nas finais dos individuais, Hugo Calderano levou o ouro, e Bruna Takahashi foi prata.

Depois de ter sido prata nas duplas masculinas, Hugo Calderano confirmou o favoritismo e ganhou fácil do cubano Andy Pereira, por 4 sets a 0 (11 a 3, 11 a 8, 11 a 5 e 11 a 4).

A vitória dá a Hugo Calderano o tricampeonato nos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro havia sido medalha de ouro em Toronto 2015 e Lima 2019.

"Estou muito feliz com a medalha, gosto de me divertir quando estou jogando, sempre fui um cara bem simples e consegui achar novamente essa alegria. Dessa forma vou focar em Paris 2024 que será um grande objetivo", disse Hugo Calderano ao Portal R7, após o ouro.

Em uma partida muito equilibrada, Bruna Takahashi ficou com a medalha de prata ao perder para a porto-riquenha Adriana Díaz, por 4 sets a 3 (9 a 11, 14 a 12, 11 a 3, 8 a 11, 8 a 11, 11 a 9 e 11 a 7).

Essa foi a terceira medalha conquistada por Bruna Takahashi em Santiago. Antes, ela também havia sido prata nas duplas mistas e nas duplas femininas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal