Pan 2023: veja resultados e medalhas do Brasil no dia 01º/11.

Brasil mantém segunda posição no quadro geral dos Jogos Pan-Americanos de Santiago

HDN nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Carlos André e Enzo Gabriel.
02/11/2023 - 01:15.
Eduardo de Deus conquistou medalha de ouro no Pan e é um dos destaques do dia. (Reprodução/ WhatsApp).

Depois do jejum de ouros de terça-feira, o Brasil voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no 13º dia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Foram três medalhas de ouro: Hugo Calderano conquistou o tricampeonato no tênis de mesa, Eduardo de Deus garantiu a primeira medalha dourada do atletismo brasileiro e Lucas Conceição Vilar sagrou-se campeão nos 400m rasos. O Brasil mantém a segunda posição no quadro geral.

Eduardo de Deus é ouro nos 110m com barreiras

O paulista Eduardo de Deus conquistou a primeira medalha de ouro do atletismo brasileiro nesta quarta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Na final dos 110m com barreiras, o atleta natural de Campinas fez o tempo de 13s67, cruzando a linha de chegada em primeiro. E teve mais Brasil no pódio da mesma prova, já que Rafael Pereira fez 14s04 e levou o bronze.

Pouco depois foi a vez de Lucas Conceição Vilar sagrar-se campeão nos 400m rasos masculino.

Hugo Calderano é tricampeão

Hugo Calderano entrou para a história ao conquistar a medalha de ouro no simples masculino e se tornar o primeiro tricampeão seguido do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro, que derrotou o cubano Andy Pereira por 4 a 0 (parciais de 11/3, 11/8, 11/5 e 11/4), ele já havia subido no lugar mais alto do pódio em 2015 e 2019.

Bruna Takahashi ficou com a medalha de prata na disputa do simples feminino do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos 2023. Em jogo que foi até o sétimo set, a brasileira foi derrotada pela porto-riquenha Adriana Díaz por 4 a 3 (parciais de 11/9, 12/14, 3/11, 11/8, 11/8, 9/11 e 7/11) e levou o Brasil ao pódio.

Equipe de hipismo saltos fica com o bronze

Depois de conquistar a vaga olímpica na Copa das Nações no ínicio de outubro, a equipe brasileira de hipismo saltos chegou aos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, mais leve. A meta de subir ao lugar mais alto do pódio quase foi alcançada nesta quarta-feira, o Brasil liderou até a última apresentação da segunda passagem, mas Rodrigo Pessoa acabou cometendo duas faltas e abriu caminho para Estados Unidos e Canadá ficarem com o ouro e a prata, respectivamente.

Brasil bate Cuba e vai às semifinais

A seleção brasileira masculina de voleibol está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O Brasil venceu nesta quarta-feira o time de Cuba por 3 sets a 2, parciais 25/23, 25/16, 18/25, 25/27 e 18/16. Com este resultado, os brasileiros avançam em primeiro do grupo A. De acordo com o regulamento da competição, os líderes de cada grupo pulam as quartas de final. Darlan mais uma vez foi o destaque da seleção, ele foi o maior pontuador do jogo com 28 pontos marcados.

Martine e Kahena mais perto da vaga olímpica

Depois de nove regatas, Martine Grael e Kahena Kunze estão na liderança da classe 49er nos Jogos Pan-Americanos. As brasileiras estão dois pontos a frente das americanas Stephanie Roble e Maggie Shea. O Canadá ocupa a terceira posição. Lembrando que a dupla que subir ao lugar mais alto do pódio garante vaga em Paris 2024.

Na prova masculina da classe 49er, Gabriel Simões e Marco Grael estão em segundo lugar. Na classe Nacra 17, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht estão na terceira posição.

Canoagem velocidade estreia com 100% de aproveitamento

A canoagem velocidade do Brasil iniciou sua trajetória nos Jogos Pan-Americanos 2023 com tudo. Nesta quarta-feira, o país se classificou para as finais das três provas que disputou. No K1 500m, Ana Paula Vergutz venceu sua bateria na semifinal e avançou para a disputa decisiva na sexta-feira. Roberto Maehler e Heuer Rodrigues terminaram a semifinal na terceira colocação. A última brasileira a entrar na água foi Valdenice Conceição, a baiana terminou a semifinal do C1 200m na segunda colocação.

Brasileiras lideram classificatória da ginástica rítmica

O Brasil terminou o primeiro dia de competições da ginástica rítmica na liderança. No individual geral, Bárbara Domingos, que somou 65.200, ficou na dianteira. Maria Eduarda Alexandre anotou 64.300 pontos e terminou em quarto lugar. Geovanna Santos fechou a participação brasileira na sétima colocação com 59.500.

Mais tarde, o quinteto brasileiro fez a sua estreia na prova de cinco arcos e também terminou na liderança com 35.400.

Brasil vai à semifinal da pelota basca

O franco-brasileiro Filipe Otheguy venceu mais uma partida e garantiu vaga na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O atleta derrotou o peruano Jesus Quinto por 2 a 0. Em Lima 2019, última edição dos jogos, Otheguy conquistou a medalha de bronze justamente na categoria frontball.

Hóquei sobre a grama garante vitória

A seleção brasileira de hóquei sobre a grama derrotou o Peru por 8 a 1 na tarde desta quarta-feira, Lucas Paixão foi o artilheiro do jogo ao marcar três vezes. O Brasil vai enfrentar o México na briga pela quinta colocação nos Jogos Pan-Americanos, a partida será realizada no sábado.

Vitória no basquete masculino

Ainda nesta quarta, o Brasil venceu o Chile por 94 a 42 pelo grupo B do torneio masculino. Foi a segunda vitória em dois jogos da seleção brasileira na competição. Nesta quinta, o time verde-amarelo encerra a sua participação na fase de grupos enfrentando Porto Rico. O ala/pivô Lucas Dias foi o cestinha da partida desta quarta com 21 pontos. Depois dele, Danilo Fuzaro com 16 pontos. Do lado do Chile, o maior pontuador foi Diego Silva, com oito pontos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.