Pan 2023: veja resultados e medalhas do Brasil no dia 01º/11.

Brasil mantém segunda posição no quadro geral dos Jogos Pan-Americanos de Santiago

HDN nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Carlos André e Enzo Gabriel.
02/11/2023 - 01:15.
Eduardo de Deus conquistou medalha de ouro no Pan e é um dos destaques do dia. (Reprodução/ WhatsApp).

Depois do jejum de ouros de terça-feira, o Brasil voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no 13º dia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Foram três medalhas de ouro: Hugo Calderano conquistou o tricampeonato no tênis de mesa, Eduardo de Deus garantiu a primeira medalha dourada do atletismo brasileiro e Lucas Conceição Vilar sagrou-se campeão nos 400m rasos. O Brasil mantém a segunda posição no quadro geral.

Eduardo de Deus é ouro nos 110m com barreiras

O paulista Eduardo de Deus conquistou a primeira medalha de ouro do atletismo brasileiro nesta quarta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Na final dos 110m com barreiras, o atleta natural de Campinas fez o tempo de 13s67, cruzando a linha de chegada em primeiro. E teve mais Brasil no pódio da mesma prova, já que Rafael Pereira fez 14s04 e levou o bronze.

Pouco depois foi a vez de Lucas Conceição Vilar sagrar-se campeão nos 400m rasos masculino.

Hugo Calderano é tricampeão

Hugo Calderano entrou para a história ao conquistar a medalha de ouro no simples masculino e se tornar o primeiro tricampeão seguido do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos. O brasileiro, que derrotou o cubano Andy Pereira por 4 a 0 (parciais de 11/3, 11/8, 11/5 e 11/4), ele já havia subido no lugar mais alto do pódio em 2015 e 2019.

Bruna Takahashi ficou com a medalha de prata na disputa do simples feminino do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos 2023. Em jogo que foi até o sétimo set, a brasileira foi derrotada pela porto-riquenha Adriana Díaz por 4 a 3 (parciais de 11/9, 12/14, 3/11, 11/8, 11/8, 9/11 e 7/11) e levou o Brasil ao pódio.

Equipe de hipismo saltos fica com o bronze

Depois de conquistar a vaga olímpica na Copa das Nações no ínicio de outubro, a equipe brasileira de hipismo saltos chegou aos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, mais leve. A meta de subir ao lugar mais alto do pódio quase foi alcançada nesta quarta-feira, o Brasil liderou até a última apresentação da segunda passagem, mas Rodrigo Pessoa acabou cometendo duas faltas e abriu caminho para Estados Unidos e Canadá ficarem com o ouro e a prata, respectivamente.

Brasil bate Cuba e vai às semifinais

A seleção brasileira masculina de voleibol está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O Brasil venceu nesta quarta-feira o time de Cuba por 3 sets a 2, parciais 25/23, 25/16, 18/25, 25/27 e 18/16. Com este resultado, os brasileiros avançam em primeiro do grupo A. De acordo com o regulamento da competição, os líderes de cada grupo pulam as quartas de final. Darlan mais uma vez foi o destaque da seleção, ele foi o maior pontuador do jogo com 28 pontos marcados.

Martine e Kahena mais perto da vaga olímpica

Depois de nove regatas, Martine Grael e Kahena Kunze estão na liderança da classe 49er nos Jogos Pan-Americanos. As brasileiras estão dois pontos a frente das americanas Stephanie Roble e Maggie Shea. O Canadá ocupa a terceira posição. Lembrando que a dupla que subir ao lugar mais alto do pódio garante vaga em Paris 2024.

Na prova masculina da classe 49er, Gabriel Simões e Marco Grael estão em segundo lugar. Na classe Nacra 17, Gabriela Nicolino e Samuel Albrecht estão na terceira posição.

Canoagem velocidade estreia com 100% de aproveitamento

A canoagem velocidade do Brasil iniciou sua trajetória nos Jogos Pan-Americanos 2023 com tudo. Nesta quarta-feira, o país se classificou para as finais das três provas que disputou. No K1 500m, Ana Paula Vergutz venceu sua bateria na semifinal e avançou para a disputa decisiva na sexta-feira. Roberto Maehler e Heuer Rodrigues terminaram a semifinal na terceira colocação. A última brasileira a entrar na água foi Valdenice Conceição, a baiana terminou a semifinal do C1 200m na segunda colocação.

Brasileiras lideram classificatória da ginástica rítmica

O Brasil terminou o primeiro dia de competições da ginástica rítmica na liderança. No individual geral, Bárbara Domingos, que somou 65.200, ficou na dianteira. Maria Eduarda Alexandre anotou 64.300 pontos e terminou em quarto lugar. Geovanna Santos fechou a participação brasileira na sétima colocação com 59.500.

Mais tarde, o quinteto brasileiro fez a sua estreia na prova de cinco arcos e também terminou na liderança com 35.400.

Brasil vai à semifinal da pelota basca

O franco-brasileiro Filipe Otheguy venceu mais uma partida e garantiu vaga na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. O atleta derrotou o peruano Jesus Quinto por 2 a 0. Em Lima 2019, última edição dos jogos, Otheguy conquistou a medalha de bronze justamente na categoria frontball.

Hóquei sobre a grama garante vitória

A seleção brasileira de hóquei sobre a grama derrotou o Peru por 8 a 1 na tarde desta quarta-feira, Lucas Paixão foi o artilheiro do jogo ao marcar três vezes. O Brasil vai enfrentar o México na briga pela quinta colocação nos Jogos Pan-Americanos, a partida será realizada no sábado.

Vitória no basquete masculino

Ainda nesta quarta, o Brasil venceu o Chile por 94 a 42 pelo grupo B do torneio masculino. Foi a segunda vitória em dois jogos da seleção brasileira na competição. Nesta quinta, o time verde-amarelo encerra a sua participação na fase de grupos enfrentando Porto Rico. O ala/pivô Lucas Dias foi o cestinha da partida desta quarta com 21 pontos. Depois dele, Danilo Fuzaro com 16 pontos. Do lado do Chile, o maior pontuador foi Diego Silva, com oito pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.