Por altas temperaturas e ausência da Globo, Paulistão 2024 não deve ter jogos às 16h
A solicitação foi dos clubes; pedido deve ser acatado pela Federação Paulista de Futebol.
Coluna Minuto Esportivo - Enzo Gabriel e Carlos André.
17/11/2023 - 01:30.
Sorteio no Auditório do Ibirapuera ocorreu na última quinta-feira (16). (Divulgação/ HDN Esportes). |
Os tradicionais jogos das 16h (horário de Brasília) podem estar com os dias contados. Pelo menos no Paulistão 2024. É o que afirma o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports.
Os clubes paulistas teriam solicitado à Federação Paulista de Futebol (FPF) que não marcasse jogos nesse horário por conta das altas temperaturas, que devem bater recordes em São Paulo no próximo ano.
O pedido deve ser acatado pela federação já que a Globo, que poderia ser um grande entrave, não entrou em acordo pelos direitos de transmissão da competição.
Com isso, a grade principal deve passar para 18h (horário de Brasília), com os jogos sendo realizados somente depois desse horário.
Sem Globo
Ainda não se sabe quem irá deter a janela de jogos que era destinada ao Premiere. O contrato da emissora dos Marinho com o Paulistão era anual. Circulam várias versões para a não renovação, mas o fato é que a Globo não quis pagar o que a FPF pediu, segundo Rodrigo Mattos.
Para a emissora carioca, o pacote do pay-per-view não tinha um custo-benefício tão bom assim, pelo excesso de plataformas com transmissão dos jogos, o que acabava com o valor dos confrontos, tendo em vista que alguns veículos tinham partidas com transmissão exclusiva e vários passavam exatamente o mesmo jogo.
No entendimento da entidade, a emissora não venceu a concorrência por um contrato novo. A FPF fala que o novo acordo será de um valor mais robusto e lucrativo para os times participantes. O acordo entre as partes era de receitas divididas.
Comentários
Postar um comentário