Tirulipa assina com o SBT: "Trabalhar para a família brasileira."

Saiba todos os detalhes sobre o novo programa do humorista que vai estrear em 2024.

Coluna Olhar Televisivo - Carlos André e João Paulo.
14/11/2023 - 20:50.
Tirulipa é o mais novo contratado do SBT. (Lourival Ribeiro/ SBT).

Nesta terça-feira (14), o humorista Tirulipa, filho de Tiririca, assinou contrato com o SBT e vai comandar o seu primeiro programa solo na emissora. O acordo já vinha sendo ventilado na imprensa há alguns dias, desde que o artista começou a fazer alguns testes no canal de Silvio Santos.

Em comunicado oficial, o SBT anunciou que a atração terá a “cara” da família brasileira, sob a direção de Marcelo Kestenbaum. O novo apresentador confirmou a proposta da atração e comemorou a assinatura de contrato.

“Eu estou muito animado! Poder ter um programa era o meu maior sonho e onde eu comecei, na minha casa, no SBT, que para mim é a maior emissora da família. Se você for falar em família, a emissora da família número um é o SBT. Eu estou vindo para trabalhar para a família”, diz Tirú.

Volta ao SBT

A primeira aparição do Tirullipa no SBT foi ao lado do apresentador Gugu Liberato no “Domingo Legal” em 1996. O comediante relembra do momento: “Na época, eu tinha feito um programa local no Ceará, meu tio, Lindon Johnson, irmão da minha mãe, me levou para me apresentar em um programa local em Fortaleza, eu fiz uma apresentação imitando meu pai cantando ‘Florentina’ e meu tio gravou, deixou gravando em casa na fita. Sem falar com a gente, ele pegou essa gravação do Tiririquinha ou Tiririca Júnior e mandou aqui para o SBT, essa fita foi parar no Domingo Legal, no Gugu“, iniciou Tiru.

O novo contrato conta que o diretor Magrão assistiu ao material e gostou. “No domingo seguinte eu recebi a ligação de que eu fui convidado para participar do Gugu. Foi uma responsabilidade muito grande e foi um dos dias mais felizes da minha vida, porque de lá para cá eu não parei mais. São mais de 27 anos e graças às portas que o SBT, o Domingo Legal e o Gugu abriram para mim. Eu fiz sete domingos seguidos e o Gugu não me largou mais. Minha carreira eu agradeço a Deus e ao SBT”, revelou ele.
O Saudoso Gugu (1959-2019) e Tirulipa no Domingo Legal, em 1996; essa foi a primeira aparição dele na TV. (Instagram de Moacyr dos Santos/ SBT)

Nesse sentido, Tiru afirma que é uma alegria estar voltando para a emissora. “Volta às minhas origens, de volta à minha casa. Eu costumo dizer que o SBT foi a minha maior casa, porque foi a casa que me abraçou, que me deu a oportunidade, não só para mim, mas para o meu pai também e poder estar voltando aqui para casa e voltando para um programa, é inexplicável”, pontua o novo contratado.

Novo programa

Oficialmente, o SBT ainda não divulgou o nome do programa, mas deixou vazar no seu site oficial o logo com o nome da atração. A partir do primeiro trimestre de 2024, o ‘Circo do Tiru’ deve ocupar a grade de sábado da emissora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.