Pan 2023: veja resultados e medalhas do Brasil no dia 2/11.

Brasil conquista seis novos ouros e já soma 145 medalhas no total, atrás apenas dos Estados Unidos.

HDN nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Carlos André e Victor Hugo, direto da Sede Oficial do Portal Hora da Notícia, no Rio de Janeiro.
03/11/2023 - 00:50.
Equipe brasileira de ginástica rítmica conquistou o ouro pelo conjunto no Pan de Santiago (Divulgação/ Equipe do HDN).

Se no Brasil hoje foi dia de descanso, a delegação brasileira no Chile não parou um minuto e garantiu mais seis medalhas de ouro para trazer para casa. Na ginástica rítmica Bárbara Domingos conquistou o primeiro ouro no individual geral brasileiro no Pan, dividindo o pódio com Duda Alexandre, que ficou com o bronze. A equipe brasileira repetiu a dose no conjunto e garantiu o segundo topo do pódio do dia. No atletismo, Renan Gallina foi o mais jovem velocista campeão em Santiago, com dois ouros nos 200m e no revezamento 4x100m. Giullia Penalber venceu luta emocionante no wrestling e foi a segunda campeã brasileira da modalidade na competição das Américas. Para fechar, Miguel Hidalgo surpreendeu e venceu o triatlo na reta final da prova.

Ginástica rítmica brasileira brilha com dois ouros seguidos

Em seu melhor momento na ginástica rítmica, o Brasil conquistou dois ouros e um bronze nesta quinta-feira. A equipe brasileira formada por Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Giovanna Oliveira, Maria Eduarda Arakaki e Nicole Duarte ficou com 64.450 pontos na soma do conjunto e subiu ao topo do pódio. México e Estados Unidos ficaram com a prata (61.750) e o ouro (58.300), respectivamente.

Bárbara Domingos fez história e levou medalha de ouro inédita no individual geral, com 129.550 pontos, ao som de "Bad Romance" e "Garota de Ipanema". Maria Eduarda Alexandre, de apenas 16 anos, conquistou o bronze, com 30.600, completando a dobradinha no pódio. A americana Evita Griskenas levou a prata, com 31.250.

Renan Gallina é o mais jovem campeão no atletismo em Santiago

Com 19 anos, o paranaense Renan Gallina foi o nome do Brasil nas provas de atletismo desta quinta-feira, após vencer nos 200m. O velocista também integrou a equipe do revezamento 4x100m, levando mais um ouro ao lado de Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi e Erik Cardoso. Nos 200m feminino, Ana Carolina de Jesus ficou com o bronze, com 23.52s.

Diferente do resultado no masculino, a equipe feminina do revezamento 4x100m acabou a prova em quarto lugar. Os brasileiros Thiago André e Guilherme Kurtz chegaram a liderar os 1.500m masculino, mas foram ultrapassados na última volta. Thiago André (3:40,48) terminou em sexto e Guilherme Kurtz (3:42,50) ficou em décimo.

No salto com vara feminino, também não deu pódio para o Brasil. Juliana de Menis ficou em quarto, com 4.35m, enquanto Isabel de Marco e Beatriz Chagas terminaram em nono e décimo, com salto de 4.0m. Já no arremesso de peso feminino, Ana Carolina da Silva ficou em quinto, com 17.70, e Lívia Avancini em oitavo, com 16.54.

Giullia Penalber leva segundo ouro brasileiro no wrestling

Giullia Penalber venceu a canadense Hannah Taylor por desempate, após 6 a 6, na categoria até 57kg estilo livre da luta olímpica. A brasileira conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos. Joice Silva foi a primeira brasileira a levar o ouro, no Pan de Toronto, em 2015, pela categoria até 58kg estilo livre.

Miguel Hidalgo toma a liderança e é ouro no triatlo

Mesmo após alguns erros ao longo da prova do triatlo, Miguel Hidalgo deu a volta por cima e conseguiu buscar o ouro para o Brasil na reta final da prova. O brasileiro completou a competição 1h46m08s e assumiu a liderança apenas na última volta. O americano Matthew MC Elroy ficou com a prata e o mexicano Crisanto Valencia com a medalha de bronze. No feminino, Vittoria Lopes terminou em oitavo e Djenyfer Arnold em nono lugar.

Lara Miccuci e Gabriela Regly garantem bronze no nado artístico

As brasileiras Lara Miccuci e Gabriela Regly puseram fim ao jejum de medalhas do nado artístico em Jogos Pan-Americanos. O Brasil, que não subia ao pódio desde Guadalajara 2011, conquistou o bronze nos duetos na tarde desta quinta-feira. Já no nado por equipes, o Brasil continua firme na briga pela medalha após fazer 217.7750 pontos na rotina livre, atingindo a quarta colocação, com um total de 431.8654 pontos. México, Estados Unidos e Canadá lideram a competição e buscam a vaga olímpica. A final acontece nesta sexta-feira, às 14h.

Brasil garante quatro vagas para Paris 2024 na vela

As duplas Martine Grael e Kahena Kunze, da classe 49erFX, e Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, da Nacra 17 carimbaram o passaporte para as Olimpíadas de 2024, nesta quinta-feira. Martine e Kahena obtiveram 20 pontos nas primeiras 12 regatas e garantiram a liderança. Samuel e Gabi estão atrás apenas da Argentina, que já tem vaga olímpica garantida no Mundial. O Chile, que vem em terceiro, já não tem chances de alcançar a pontuação brasileira. A regata que vale o ouro acontece nesta sexta-feira.

Brasil em todas as finais da canoagem de velocidade

Isaquias Queiroz foi o melhor colocado nas classificatórias da categoria C1 1000m e avançou direto para a final. O brasileiro venceu a prova com o tempo de 3m55s22. Roberto Maehler, que também está na decisão do K2 500m, garantiu sua classificação para a final do K1 1000m. As finais da canoagem velocidade acontecem a partir desta sexta-feira.

Seleção masculina de basquete vai às semifinais

Mesmo com dificuldade para bater a seleção de Porto Rico, o Brasil virou o jogo e garantiu a liderança do grupo B no basquete do Pan. A equipe comandada por Gustavo De Conti sofreu nos segundo e terceiro quartos, mas conseguiu a virada no primeiro arremesso do último quarto, e selou a vitória por 72 a 69. O Brasil enfrenta a Venezuela na semifinal, nesta sexta-feira, às 20h.

Brasil enfrenta Colômbia na seminal do vôlei

O adversário da seleção masculina de vôlei foi definido hoje, após confronto entre Colômbia e Chile. Os colombianos venceram os donos da casa por 3 a 1 em jogo equilibrado, parciais 25/20, 21/25/ 25/19 e 25/23. O Brasil vai enfrentar a seleção da Colômbia nesta sexta-feira, às 20h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.