França declara “guerra” econômica total contra a Rússia.

Ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, descreveu os pacotes de sanções como "extremamente eficazes".

França declara guerra econômica e financeira total à Rússia e a tensão entre os dois países aumenta. (Foto: Reprodução/ Unplash.


Internacional | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
01/03/2022 - 16:30.

A França declarou nesta terça-feira uma “guerra econômica e financeira total” contra a Rússia que levaria ao colapso da economia russa como punição pela invasão da Ucrânia.

Os Estados Unidos e seus aliados impuseram sanções ao banco central russo, a oligarcas e autoridades, incluindo o próprio presidente Vladimir Putin, e barraram alguns bancos russos do sistema de pagamentos internacionais Swift.

O ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, descreveu os pacotes de sanções como “extremamente eficazes”.

“Estamos travando uma guerra econômica e financeira total contra a Rússia”, disse Le Maire à rádio France Info. “Vamos causar o colapso da economia russa.”

Os comentários de Le Maire provocaram uma resposta irada do ex-presidente e primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev, que agora é vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa.

“Cuidado com a língua, cavalheiros! E não se esqueçam de que na história da humanidade as guerras econômicas muitas vezes se tornaram reais”, tuitou Medvedev.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.