RecordTV entra na briga pelos direitos de transmissão da Libertadores pelo triênio 2023-2026.
A emissora quer transmitir a Libertadores, porém, os dirigentes da emissora sabem que não vai ser fácil, pois a Globo está de volta à disputa.
A Libertadores pode ser transmitida pela Record TV, a partir de 2023, mas sabe que não será uma tarefa fácil. (Imagem: Montagem HDN/ Reprodução). |
Esporte | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
15/02/2022 - 16:05.
A Record entrou na briga pelos direitos de transmissão da Libertadores. Depois de meses de notícias colocando apenas Globo e SBT no páreo pelo campeonato, a rede de TV do bispo Edir Macedo entrou na lista dos interessados da Conmebol pela competição.
Algumas reuniões foram feitas antes de março, mês reservado para o envio das propostas financeiras e, segundo informações do Notícias da TV, Globo, Record, SBT, Disney, WarnerMedia, Amazon, Claro e Sky estarão na luta pela Libertadores.
A Conmebol fechou com a FC Diez Media para a ponte com as emissoras de TV e empresas de comunicação interessadas no torneio mais importante entre times da América Latina para os anos de 2023, 2024, 2025 e 2026.
A entidade também pediu um tratamento especial para a comercialização da Copa Sul-Americana, que saiu da TV aberta em 2020, quando era transmitida pela RedeTV!, e não voltou mais.
Record vai jogar dinheiro na mesa pelo campeonato
O canal vice-líder de audiência no país se mostrou interessado pelo futebol desde que viu a oportunidade pelos campeonatos estaduais.
Depois que assinou com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) pelo Campeonato Carioca, a TV foi além e conseguiu um acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo Paulistão.
Com uma nova audiência e retorno comercial garantido, a Record entrou no páreo pela Libertadores com um montante de dinheiro disponível, principalmente pelo aporte financeiro proporcionado pela Igreja Universal.
Silêncio de Record, SBT e Globo
Oficialmente, nenhum canal de TV, como Globo, Record e SBT, ou produtora, como Disney e WarnerMedia, se pronunciaram sobre o assunto.
A Globo, por meio dos seus executivos, mostrou interesse pela volta do campeonato ao seu catálogo esportivo, mas por um preço justo.
O SBT, entenda-se Silvio Santos, nunca entrou em uma briga de tal porte, mesmo quando adquiriu a Copa Libertadores, em 2020, a situação foi atípica, sem concorrência da Globo ou de qualquer concorrente da TV aberta.
Comentários
Postar um comentário