RecordTV entra na briga pelos direitos de transmissão da Libertadores pelo triênio 2023-2026.

A emissora quer transmitir a Libertadores, porém, os dirigentes da emissora sabem que não vai ser fácil, pois a Globo está de volta à disputa.

A Libertadores pode ser transmitida pela Record TV, a partir de 2023, mas sabe que não será uma tarefa fácil. (Imagem: Montagem HDN/ Reprodução).

Esporte | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
15/02/2022 - 16:05.

A Record entrou na briga pelos direitos de transmissão da Libertadores. Depois de meses de notícias colocando apenas Globo e SBT no páreo pelo campeonato, a rede de TV do bispo Edir Macedo entrou na lista dos interessados da Conmebol pela competição.

Algumas reuniões foram feitas antes de março, mês reservado para o envio das propostas financeiras e, segundo informações do Notícias da TV, Globo, Record, SBT, Disney, WarnerMedia, Amazon, Claro e Sky estarão na luta pela Libertadores.

A Conmebol fechou com a FC Diez Media para a ponte com as emissoras de TV e empresas de comunicação interessadas no torneio mais importante entre times da América Latina para os anos de 2023, 2024, 2025 e 2026.

A entidade também pediu um tratamento especial para a comercialização da Copa Sul-Americana, que saiu da TV aberta em 2020, quando era transmitida pela RedeTV!, e não voltou mais.

Record vai jogar dinheiro na mesa pelo campeonato

O canal vice-líder de audiência no país se mostrou interessado pelo futebol desde que viu a oportunidade pelos campeonatos estaduais.

Depois que assinou com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) pelo Campeonato Carioca, a TV foi além e conseguiu um acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo Paulistão.

Com uma nova audiência e retorno comercial garantido, a Record entrou no páreo pela Libertadores com um montante de dinheiro disponível, principalmente pelo aporte financeiro proporcionado pela Igreja Universal.

Silêncio de Record, SBT e Globo

Oficialmente, nenhum canal de TV, como Globo, Record e SBT, ou produtora, como Disney e WarnerMedia, se pronunciaram sobre o assunto.

A Globo, por meio dos seus executivos, mostrou interesse pela volta do campeonato ao seu catálogo esportivo, mas por um preço justo.

O SBT, entenda-se Silvio Santos, nunca entrou em uma briga de tal porte, mesmo quando adquiriu a Copa Libertadores, em 2020, a situação foi atípica, sem concorrência da Globo ou de qualquer concorrente da TV aberta.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.