Presidente ucraniano compara Rússia com Alemanha Nazista. Olaf Scholz também condena ação da Rússia.

Volodymyr Zelensky, também pediu aos cidadãos russos que "saiam" às ruas para "protestar contra a guerra" imposta por Putin.

A Cobertura Completa do que está acontecendo, você fica sabendo aqui! (Imagem: HDN/ Montagem Hora da Notícia).

Rússia X Ucrânia | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
24/02/2022 - 12:20

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comparou a invasão da Rússia a seu país com as ações da "Alemanha nazista" durante a Segunda Guerra Mundial.

"A Rússia atacou a Ucrânia de uma forma covarde e suicida, como a Alemanha fez na Segunda Guerra Mundial", declarou o presidente durante um discurso no Facebook.

Ele também pediu aos cidadãos russos que "saiam" às ruas para "protestar contra a guerra".

Chanceler alemão Olaf Scholz diz que a Rússia pagará um preço amargo por ataques. Ele acusou o líder russo de colocar em risco pessoas inocentes e a paz no continente: "Para tudo isso não há justificativa. Esta é a guerra de Putin"

Segundo Olaf, Putin, cometeu um erro grave.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse nesta quinta-feira (24) que as sanções ocidentais garantirão que a Rússia pague um "preço amargo" por seu ataque à Ucrânia e deixará claro que o presidente russo, Vladimir Putin, cometeu um "erro grave".

"Putin está trazendo sofrimento e destruição para seus vizinhos diretos, ele está violando a soberania e as fronteiras da Ucrânia", disse Scholz a repórteres em Berlim.

"Ele está colocando em risco a vida de inúmeras pessoas inocentes na Ucrânia, nação irmã da Rússia. Por último, ele está colocando em risco a ordem da paz em nosso continente. Para tudo isso não há justificativa. Esta é a guerra de Putin."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal