Presidente ucraniano compara Rússia com Alemanha Nazista. Olaf Scholz também condena ação da Rússia.

Volodymyr Zelensky, também pediu aos cidadãos russos que "saiam" às ruas para "protestar contra a guerra" imposta por Putin.

A Cobertura Completa do que está acontecendo, você fica sabendo aqui! (Imagem: HDN/ Montagem Hora da Notícia).

Rússia X Ucrânia | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
24/02/2022 - 12:20

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comparou a invasão da Rússia a seu país com as ações da "Alemanha nazista" durante a Segunda Guerra Mundial.

"A Rússia atacou a Ucrânia de uma forma covarde e suicida, como a Alemanha fez na Segunda Guerra Mundial", declarou o presidente durante um discurso no Facebook.

Ele também pediu aos cidadãos russos que "saiam" às ruas para "protestar contra a guerra".

Chanceler alemão Olaf Scholz diz que a Rússia pagará um preço amargo por ataques. Ele acusou o líder russo de colocar em risco pessoas inocentes e a paz no continente: "Para tudo isso não há justificativa. Esta é a guerra de Putin"

Segundo Olaf, Putin, cometeu um erro grave.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, disse nesta quinta-feira (24) que as sanções ocidentais garantirão que a Rússia pague um "preço amargo" por seu ataque à Ucrânia e deixará claro que o presidente russo, Vladimir Putin, cometeu um "erro grave".

"Putin está trazendo sofrimento e destruição para seus vizinhos diretos, ele está violando a soberania e as fronteiras da Ucrânia", disse Scholz a repórteres em Berlim.

"Ele está colocando em risco a vida de inúmeras pessoas inocentes na Ucrânia, nação irmã da Rússia. Por último, ele está colocando em risco a ordem da paz em nosso continente. Para tudo isso não há justificativa. Esta é a guerra de Putin."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shawn Mendes encanta fãs no Rock in Rio e fala sobre novos projetos em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia

Gustavo Mioto fala sobre carreira, amor e novos projetos em entrevista exclusiva após show na Expo Itaguaí 2024

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.