Chelsea passa aperto, mas vence Al-Hilal e pega Palmeiras na final do Mundial de Clubes.

Equipe inglesa foi dominante no primeiro tempo, mas sofreu na etapa final. O gol solitário da partida foi marcado por Lukaku.

Lukaku deu trabalho para a defesa do Al-Hilal e fez o gol da vitória do Chelsea. (Fotografia: Reuters/ Suhaib Salem).

Redação Hora da Notícia | Por: Carlos André Mamedes da Silva.
09/02/2022 - 16:34 (Atualizado em 09/02/2022 - 16:37)

O Chelsea garantiu sua vaga para a final do Mundial de Clubes! Os ingleses foram amplamente superiores no primeiro tempo, mas passaram sufoco na etapa final. Ainda assim, os Blues bateram o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Lukaku, na etapa inicial, fez o gol da vitória. 

O Chelsea agora enfrenta o Palmeiras na grande final do Mundial. O jogo será realizado no sábado (12), às 13h30 (de Brasília). Mais cedo, às 10h, haverá a disputa do terceiro lugar. O Al-Ahly, derrotado pelo Alviverde, enfrenta o Al-Hilal.

Domínio inglês

Mesmo sem ter à beira do campo o técnico Thomas Tuchel, isolado após ser diagnosticado com Covid-19, o Chelsea foi soberano na primeira etapa. Com facilidade para vencer a marcação alta do início de jogo, os Blues pouco a pouco tomaram conta da partida e abusaram das invertidas para as duas pontas, com Ziech e Azpilicueta pela direita e Havertz pela esquerda. 

Finalmente, o gol

Foram inúmeras as oportunidades de perigo do Chelsea, sempre rondando a área do Al-Hilal, mas sem criar chances de gol. Aos 30 minutos, porém, Al-Shahrani fez questão de facilitar as coisas. Depois de jogada pela esquerda, Havertz cruzou para dentro da área, e o lateral do Al-Hilal afastou mal. A bola sobrou nos pés de Lukaku, que não pensou duas vezes e encheu o pé para abrir o placar.

Chelsea quase faz pintura

Aos 14 minutos, o Chelsea por pouco não marcou uma pintura. Kanté, que entrou no lugar de Jorginho no intervalo, pisou na área e tabelou com Azpilicueta. O francês cruzou de primeira para Lukaku, que também de primeira escorou para Ziech. O atacante chutou bem de voleio, mas o goleiro Al Mayouf fez grande defesa para impedir o que seria um golaço.

Al-Hilal reage

Mesmo com o susto na volta do intervalo, o Al-Hilal retornou melhor para a segunda etapa. Aos 17, Matheus Pereira fez boa jogada e achou Marega nas costas da defesa, mas o atacante parou em ótima intervenção de Kepa. Depois, aos 22, Kanno pegou de primeira de fora da área, e o goleiro espanhol fez uma linda defesa para impedir o empate.

Chelsea na final!

Mesmo nos minutos finais, a partida seguiu com chances para as duas equipes. O Chelsea voltou a controlar melhor a partida, mas o Al-Hilal não se deu por vencido e tentou até o fim. Apesar do esforço do adversário, os Blues conseguiram a classificação e agora vão enfrentar o Palmeiras na decisão do Mundial.

Portal R7.
Hora da Notícia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.