Cidade de Petrópolis deve enfrentar mais chuva nesta sexta-feira (18).
Município da região serrana do Rio passou por pior temporal em 90 anos há três dias e registra pelo menos 138 mortos na tragédia.
Rio de Janeiro | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
18/02/2022 - 12:00.
A cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, deve enfrentar mais chuva nesta sexta-feira (18). De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de chuva fraca a moderada nas próximas horas.
Até esta madrugada, 130 corpos tinham sido resgatados no município, que sofreu a pior tempestade em 90 anos, no dia 15 de fevereiro. Há 849 desabrigados e 511 ocorrências registradas, conforme atualização da Prefeitura de Petrópolis e Governo do Estado do Rio de Janeiro, às 8h desta sexta-feira (18).
Nesta sexta-feira, o Detran realizará uma ação para fornecer carteira de identidade e segunda via de carteira de habilitação aos moradores que perderam os documentos na tragédia.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há grande risco de alagamentos e transbordamento de rios das 09h50 de hoje até às 9h de amanhã, dia 19. A chuva deve ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia.
Além do sul de Minas Gerais, as zonas afetadas pela previsão no Rio de Janeiro são: noroeste fluminense, centro, sul fluminense e região metropolitana.
A 60 km de Petrópolis, cidade de Três Rios também sofreu com a chuva nesta quinta-feira (18). (Foto: Reprodução/ Record TV Rio). |
A equipe de reportagem Hora da Notícia recebeu imagens de alagamento e chuva forte na cidade de Três Rios, localizada a 60 km de Petrópolis, na noite desta quinta-feira (17), por via WhatsApp.
Atualização: Número de mortos em Petrópolis sobe para 138. São 191 desaparecidos.
Comentários
Postar um comentário