Cidade de Petrópolis deve enfrentar mais chuva nesta sexta-feira (18).

Município da região serrana do Rio passou por pior temporal em 90 anos há três dias e registra pelo menos 138 mortos na tragédia.

No final da tarde desta quinta-feira (17), Petrópolis voltou a sofrer com a chuva, porém, nesta sexta-feira (18) deve enfrentar mais chuva, o que pode suspender a buscas novamente. (Imagem: Reprodução/ Montagem HDN).

Rio de Janeiro | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
18/02/2022 - 12:00.

A cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, deve enfrentar mais chuva nesta sexta-feira (18). De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de chuva fraca a moderada nas próximas horas. 

Até esta madrugada, 130 corpos tinham sido resgatados no município, que sofreu a pior tempestade em 90 anos, no dia 15 de fevereiro. Há 849 desabrigados e 511 ocorrências registradas, conforme atualização da Prefeitura de Petrópolis e Governo do Estado do Rio de Janeiro, às 8h desta sexta-feira (18).

Nesta sexta-feira, o Detran realizará uma ação para fornecer carteira de identidade e segunda via de carteira de habilitação aos moradores que perderam os documentos na tragédia.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há grande risco de alagamentos e transbordamento de rios das 09h50 de hoje até às 9h de amanhã, dia 19. A chuva deve ser superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. 

Além do sul de Minas Gerais, as zonas afetadas pela previsão no Rio de Janeiro são: noroeste fluminense, centro, sul fluminense e região metropolitana.

A 60 km de Petrópolis, cidade de Três Rios também sofreu com a chuva nesta quinta-feira (18). (Foto: Reprodução/ Record TV Rio).

A equipe de reportagem Hora da Notícia recebeu imagens de alagamento e chuva forte na cidade de Três Rios, localizada a 60 km de Petrópolis, na noite desta quinta-feira (17), por via WhatsApp.

Atualização: Número de mortos em Petrópolis sobe para 138. São 191 desaparecidos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.