Número de mortos chega a 199 em Petrópolis; 91% das vítimas já foram identificadas

Dos 181 corpos reconhecidos, 170 foram liberados para o enterro. A maior parte é de mulheres, com 119 óbitos.

Considerada, a maior tragédia da história de Petrópolis, superando a de 1988, o número de mortos não param de subir e vem o medo e a apreensão por causa da previsão de chuva. (Foto: Ana Beatriz Barros/ Reprodução). 

Petrópolis | Por Ana Beatriz Barros, correspondente do Portal Hora da Notícia.
23/02/2022 - 13:20

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, no começo da tarde desta quarta-feira (23), que 199 pessoas morreram na tragédia em Petrópolis, na região serrana. Destas, 181 foram identificadas e 170 corpos foram liberados para funerárias. 

Há uma taxa de 91% de identificação das vítimas do temporal do dia 15 de fevereiro. O número cresceu depois que as autoridades convocaram familiares de desaparecidos para coleta de DNA na última segunda-feira (21).

Do total de mortos, 119 são mulheres e 79 homens; há 38 menores de idade.

Nesta terça-feira (22), completou-se uma semana do desastre que destruiu parte da cidade. Mais uma vez, as sirenes foram acionadas pela Defesa Civil, com a queda de chuva forte no início da tarde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maurício Destri: "A Globo foi uma escola pra mim. Aprendi técnica, disciplina e a entender o peso de contar histórias para milhões de pessoas"

Portal Hora da Notícia: Veja os Especiais de Fim de Ano

Rony crava que fará gol pelo Atlético na final da Sul-Americana.