Globo desiste de transmitir o Oscar 2022.

Emissora desistiu, sob alegação de alto custo pela alta do dólar. Vale lembrar que a emissora tinha os direitos da transmissão do evento desde a década de 1970.

Maria Beltrão iria comandar a cerimônia, porém, ela foi liberada, após o cancelamento da transmissão. (Foto: Divulgação/ GloboNews).

Oscar | Por Carlos André Mamedes da Silva, Joyce Cardoso, do Hora da Notícia e do TV POP.
10/02/2022 - 18:00 (Atualizado em 10/02/2022 - 18:04).

A Globo decidiu abrir mão da transmissão em TV aberta da 94ª edição do Oscar, que será realizada no dia 27 de março no tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles. De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, o evento será exclusivo dos canais pagos TNT e TNT Séries na televisão. Na internet, o Globoplay fará uma cobertura da premiação dos melhores do cinema.

No ano passado, a plataforma de streaming da Globo foi muito elogiada por promover uma transmissão à parte da exibida pela emissora. Na ocasião, os humoristas Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Luciana Paes apresentaram o evento, enquanto na TV aberta a atração contava com Maria Beltrão, Dira Paes e Artur Xexéo, que morreu em junho do ano passado.

O serviço de vídeo da Globo ainda está definindo os detalhes da transmissão. Os custos poderão ser cobertos pelas assinaturas e propagandas veiculadas na plataforma. Ainda segundo a colunista, o Oscar não mostra condições de ser um bom investimento na televisão aberta com o dólar negociado na casa dos R$ 5,23. Vender um patrocínio capaz de pagar pelos direitos do evento é praticamente inviável.

Na TV por assinatura, o TNT começará a transmissão no tapete vermelho. A cerimônia de premiação terá o comando de Michel Arouca e Aline Diniz. O filme Ataque dos Cães lidera a lista com doze indicações. A diretora do filme, Jane Campion, se tornou a primeira mulher com duas indicações na categoria de direção da história da premiação. Já o segundo filme mais indicado foi Duna, em dez categorias.

Belfast e Amor, Sublime Amor, ficaram em terceiro lugar com sete indicações cada um. Flee se tornou o primeiro filme da história a ser indicado a melhor documentário, melhor filme internacional e melhor animação na mesma edição. Cotada para concorrer a melhor atriz por Casa Gucci, Lady Gaga, ficou de fora. O filme da cantora foi indicado apenas na categoria de maquiagem e cabelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.