Polícia apreende adolescente suspeito de criar perfil falso de doações para Petrópolis (RJ).

Jovem de 15 anos utilizava conta-corrente da mãe para receber dinheiro que dizia ser destinado às vítimas da chuva.

DCRI investiga perfis falsos que dão golpe. Jovem usava conta corrente da mãe para praticar os golpes e receber as doações que ele alegava que era para ajudar as vítimas da tragédia de Petrópolis. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro).

Rio de Janeiro | Por: Luís Rafael Carvalho de Corrêa, do Portal Hora da Notícia.
19/02/2022 - 15:35.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido neste sábado (19) sob suspeita de criar um perfil falso para dar golpe e desviar dinheiro de pessoas que doavam para vítimas das chuvas em Petrópolis.

De acordo com a Polícia Civil, ele criou o perfil fake para enganar os doadores e utilizava a conta-corrente da mãe para receber o dinheiro. O perfil foi retirado das redes sociais, e a conta bancária vinculada ao anúncio, encerrada.

A DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) investiga este e outros perfis criados para aplicar esse tipo de golpe. A especializada iniciou um monitoramento das redes sociais nesta semana e conseguiu identificar dois perfis fakes no Instagram que estariam praticando o crime.

Órgãos públicos como o governo do estado e a Polícia Militar, além de clubes de futebol, universidades, ONGs e escolas de samba, fazem campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas em Petrópolis. Veja aqui como ajudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.