Chove forte em vários pontos do Rio de Janeiro.

Chove Forte em Petrópolis e em Itaguaí, onde fica a sede do Hora da Notícia.

Chove forte em vários pontos do estado do Rio de Janeiro. (Imagem: Reprodução/ Montagem HDN).

Chuvas no Rio de Janeiro | Por Carlos André Mamedes da Silva, Portal Hora da Notícia.
17/02/2022 - 18:45 (Atualizada em 19/02/2022 - 13:11).

Chove forte agora em vários pontos do Estado do Rio de Janeiro. Os pontos mais atingidos são Itaguaí e Petrópolis. Conforme foi noticiado no Portal Hora da Notícia mais cedo, há uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul, porém, de acordo com o meteorologista que conversou com a nossa equipe, isso pode prejudicar gravemente as buscas em Petrópolis, que foram suspensas, após a chuva cair no município e a chuva devem continuar até segunda-feira (21).

A chuva voltou a cair na cidade de Petrópolis, na Região Serrana, na tarde desta quinta-feira (17), dois dias após o pior temporal dos últimos 90 anos no município deixar mais de 100 mortos, mas exatamente, 138 mortos. Hoje, a Defesa Civil acionou 14 sirenes para alertar a população sobre o risco de chuva forte.

Os moradores das localidades da 24 de Maio, Ferroviários, Vila Felipe (Chácara Flora), Sargento Boening, São Sebastião (Adão Brand,  Vital Brasil) e Siméria receberam o aviso sonoro.

Também foi emitido alerta de mobilização para evacuação de moradores das áreas de risco do Quitandinha, por SMS e grupos de comunicação por aplicativo, em razão do volume de chuva que atinge a cidade no momento.

Há previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte principalmente, entre os períodos da tarde de quinta (17), sexta (18) e sábado (19), com a possibilidade de raios e rajadas de vento forte.

Os locais mais atingidos pela chuva, segundo a nossa equipe de apuração, são: Itaguaí, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Piabetá, São Pedro da Aldeia, Nova Iguaçu e Vargem Grande. 

Mais cedo, a prefeitura pediu que as pessoas se desloquem para locais seguros, como os pontos de apoio. Estas estruturas estão ativas nas escolas Marcelo Alencar, na avenida Amaral Peixoto; Chiquinha Rolla, na rua Campos – n° 1; e Escola Paroquial Bom Jesus, rua Dr. Thouzet, n° 820.

Nestes locais, a população receberá o suporte de profissionais de Assistência Social, Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.

A Defesa Civil orientou ainda que a população fique atenta aos avisos e siga as orientações de segurança. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para o 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Atualização da Tragédia em Petrópolis: Bombeiros confirmam 138 mortes em decorrência da chuva.

ITAGUAÍ TAMBÉM COMEÇA A SOFRER COM A CHUVA.

Também, desde o começo da noite desta quinta-feira (17), Itaguaí também registra chuva forte e deve registrar mais chuva durante esta madrugada. Segundo moradores, o céu já estava carregado desde a semana passada. 

Ficaremos trazendo toda a cobertura de Petrópolis e as demais regiões atingidas pela chuvas no estado do Rio de Janeiro.

Atualização: Para de Chover no Estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.