Chove forte em vários pontos do Rio de Janeiro.

Chove Forte em Petrópolis e em Itaguaí, onde fica a sede do Hora da Notícia.

Chove forte em vários pontos do estado do Rio de Janeiro. (Imagem: Reprodução/ Montagem HDN).

Chuvas no Rio de Janeiro | Por Carlos André Mamedes da Silva, Portal Hora da Notícia.
17/02/2022 - 18:45 (Atualizada em 19/02/2022 - 13:11).

Chove forte agora em vários pontos do Estado do Rio de Janeiro. Os pontos mais atingidos são Itaguaí e Petrópolis. Conforme foi noticiado no Portal Hora da Notícia mais cedo, há uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul, porém, de acordo com o meteorologista que conversou com a nossa equipe, isso pode prejudicar gravemente as buscas em Petrópolis, que foram suspensas, após a chuva cair no município e a chuva devem continuar até segunda-feira (21).

A chuva voltou a cair na cidade de Petrópolis, na Região Serrana, na tarde desta quinta-feira (17), dois dias após o pior temporal dos últimos 90 anos no município deixar mais de 100 mortos, mas exatamente, 138 mortos. Hoje, a Defesa Civil acionou 14 sirenes para alertar a população sobre o risco de chuva forte.

Os moradores das localidades da 24 de Maio, Ferroviários, Vila Felipe (Chácara Flora), Sargento Boening, São Sebastião (Adão Brand,  Vital Brasil) e Siméria receberam o aviso sonoro.

Também foi emitido alerta de mobilização para evacuação de moradores das áreas de risco do Quitandinha, por SMS e grupos de comunicação por aplicativo, em razão do volume de chuva que atinge a cidade no momento.

Há previsão de pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte principalmente, entre os períodos da tarde de quinta (17), sexta (18) e sábado (19), com a possibilidade de raios e rajadas de vento forte.

Os locais mais atingidos pela chuva, segundo a nossa equipe de apuração, são: Itaguaí, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Piabetá, São Pedro da Aldeia, Nova Iguaçu e Vargem Grande. 

Mais cedo, a prefeitura pediu que as pessoas se desloquem para locais seguros, como os pontos de apoio. Estas estruturas estão ativas nas escolas Marcelo Alencar, na avenida Amaral Peixoto; Chiquinha Rolla, na rua Campos – n° 1; e Escola Paroquial Bom Jesus, rua Dr. Thouzet, n° 820.

Nestes locais, a população receberá o suporte de profissionais de Assistência Social, Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.

A Defesa Civil orientou ainda que a população fique atenta aos avisos e siga as orientações de segurança. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para o 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Atualização da Tragédia em Petrópolis: Bombeiros confirmam 138 mortes em decorrência da chuva.

ITAGUAÍ TAMBÉM COMEÇA A SOFRER COM A CHUVA.

Também, desde o começo da noite desta quinta-feira (17), Itaguaí também registra chuva forte e deve registrar mais chuva durante esta madrugada. Segundo moradores, o céu já estava carregado desde a semana passada. 

Ficaremos trazendo toda a cobertura de Petrópolis e as demais regiões atingidas pela chuvas no estado do Rio de Janeiro.

Atualização: Para de Chover no Estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.