Governo do Rio faz campanha de doação para vítimas de temporal em Petrópolis; saiba como ajudar.

Itens são recebidos em sede da RioSolidário, em Laranjeiras. UFRJ, times de futebol, PM e Câmara Municipal também se mobilizam.

Governo anuncia campanha de arrecadação de mantimentos para ajudar Petrópolis. (Foto: Ana Beatriz Barros/ Portal Hora da Notícia).

Tragédia de Petrópolis | Por Ana Beatriz Barros,Enzo Gabriel Silveira e João Paulo Silveira, correspondentes do Portal Hora da Notícia, em Petrópolis.
19/02/2022 - 16:00

Urgente: Volta a Chover em Petrópolis, tenham atenção moradores de Petrópolis.

Fique agora com a reportagem de destaque:

O Governo do Rio anunciou, nesta quarta-feira (16), uma campanha de doação para as vítimas do temporal em Petrópolis, na região serrana do estado. Já são 44 mortos no desastre e mais de 300 desabrigados. 

Por volta das 6h30 desta manhã, dois caminhões da Secretaria de Estado de Saúde saíram de Niterói com medicamentos e insumos para a cidade. 

A arrecadação deverá ser entregue no endereço: travessa Euricles de Matos, 17, em Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense. Quanto à Polícia Militar do Rio de Janeiro, as doações podem ser entregues em qualquer batalhão.

Os principais itens necessários são:

- Materiais de higiene e limpeza;

- Roupas, calçados, toalhas e cobertores;

- Água mineral e copos descartáveis;

- Utensílios domésticos.

Também na capital, a Universidade Federal do Rio de Janeiro anunciou que vai receber os donativos até a próxima segunda-feira (21), na recepção da Prefeitura Universitária, localizada na praça Jorge Machado Moreira, 100, na Cidade Universitária, sempre das 9 às 16h.

Já a Câmara Municipal de Petrópolis vai receber os itens com controle de entrada e saída dos donativos. O acesso deverá ser feito pela rua Oscar Weinschenck (rua onde funciona o Liceu Municipal), das 8h às 18h.

Times cariocas anunciam arrecadação

Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro usaram as redes sócias para lamentar o ocorrido. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco abriram suas sedes esportivas para doações de apoio e mantimentos à Cidade Imperial.

Locais de doação:

Botafogo: portão norte 2 do Estádio Nilton Santos, na zona norte.

Flamengo: sede da Gávea, na zona sul, e no portão 6 do Maracanãzinho, na zona norte. 

Fluminense: sede de Laranjeiras, na zona sul.

Vasco da Gama: sede de São Januário, na zona norte, e a sede náutica, na zona sul.

Outros pontos de arrecadação

A Polícia Federal também se mobilizou para arrecadar doações, em sete postos. São eles: Petrópolis, Nova Iguaçu, Superintendência na Praça Mauá, aeroporto Santos Dumont, Rio Sul, Leblon e Via Parque.

Em parceira com a Câmara de Petrópolis, a Câmera do Rio vai recolher doações no Palácio Pedro Ernesto, na Cinelândia, centro da capital. O Ministério Público do Rio de Janeiro, por sua vez, está recebendo doações na sede, localizada na avenida Marechal Câmara, 370, no mesmo bairro.

Além destes, a concessionária que abastece Petrópolis está promovendo uma campanha de arrecadação. Os doadores podem entregar os itens em qualquer loja da Águas do Rio ou da Pró-Lagos. "É urgente nos reunirmos para oferecer apoio necessário para essas pessoas", declarou a empresa Águas do Rio, em nota.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.