Novela Vitória substituirá Prova de Amor, na Record TV.

Novela levada entre 2014 e 2015, apresenta Bruno Ferrari e Thaís Melchior como protagonistas.

Juliana Silveira e Marcos Pitombo em uma das cenas da novela Vitória. (Foto: Divulgação/ Record TV)

Novelas | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
14/02/2022 - 19:55 (Atualizada em: 14/02/2022 - 20:50).

Martelo batido! Record TV definiu Vitória, novela de 2014, como a substituta de Prova de Amor (2005), que chegou às suas últimas semanas. A novela substituta é protagonizada por Bruno Ferrari e Thaís Melchior e foi exibida com duração de 208 capítulos e foi escrita por Cristianne Fridman. Segundo informações da emissora, a obra entrará no ar no dia 21, logo após as últimas emoções de Prova de Amor, fazendo a famosa dobradinha.

A novela polemizou ao abordar o tema neonazista, mas o que mais chama a atenção é que há cerca de três anos, a emissora paulista cancelou a exibição de Vitória, após o Massacre de Suzano, ocorrido em 2019.

Um dos temas centrais de Vitória, como citado acima, é o movimento neonazista no Brasil, surgido no início da década de 1980. O núcleo é representado por quatro personagens: Priscila Schiller (Juliana Silveira), líder de uma cédula neonazista violenta, Paulão (Marcos Pitombo), Enzo (Raphael Montagner) e Bárbara (Liége Müller).

Juntos eles cometem atentados terroristas, fabricação de bombas e assassinatos de negros, homossexuais e nordestinos. Por outro lado, uma história de superação é contada através do personagem Artur, vivido por Bruno Ferrari. O jovem rapaz vive em busca de vingança contra seu próprio pai, que o rejeitou na infância por ter ficado paraplégico.

Juliana Silveira, Bruno Ferrari e Thaís Melchior (Imagem: Divulgação/ Record TV). 

Outros detalhes

Vitória está completamente editada desde 2019, quando foi preparada para substituir a segunda reprise de Essas Mulheres, mas foi cancelada em cima da hora devido ao Massacre de Suzano. Em seu lugar entrou uma edição especial de Caminhos do Coração.

O folhetim teve a assinatura de Edgar Miranda na direção geral. Vitória estreou no dia 2 de junho às 21h15. Suas gravações aconteceram na Ilha de Curaçao, no Caribe, e na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio.

A trama teve um início bem difícil em sua produção. Atores sendo deslocados para outras produções, mudanças repentinas no texto da novela, barraco de ator nos bastidores, gravidez inesperada e outras situações.

Abordagens

Além do neonazismo, Vitória também discute temas como trabalho infantil, incesto, assédio sexual no trabalho, vício em remédios e preconceito contra cadeirantes.

Trilha sonora

A trilha sonora tem Raul Seixas com Tente Outra Vez, Thalía, Luis Fonsi (muito antes de explodir mundialmente com o Despacito) Fábio Jr, Engenheiros do Hawaii, Micael Borges e Jorge Vercillo.

Mais da história

A trama gira em torno de Artur (Bruno Ferrari), filho de Clarice (Beth Goulart) e Gregório (Antônio Grassi), que sofreu um acidente quando criança e ficou paraplégico. Após a tragédia, seus pais se separam e o menino cresceu acreditando que foi rejeitado pelo pai, que formou uma nova família.

Já adulto, ele decide se vingar ao descobrir que não é filho biológico de Gregório. Ele coloca seu plano em ação, seduz Diana (Thais Melchior), supostamente sua meia-irmã, só para fazer o pai sofrer ao acreditar que os filhos estão vivendo um romance. A vingança do jovem cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota.

O elenco de Vitória reúne um seleto grupo de ex-globais, entre eles: Silvio Guindane, Roberto Bomtempo, Ricky Tavares, Paulo César Grandes, Jonas Bloch, Raphael Montagner, Rafaela Mandelli, Beth Goulart, Lucinha Lins, Maytê Piragibe e Cláudio Gabriel.

ASSISTA A CHAMADA DA NOVELA QUE SUBSTITUIRÁ PROVA DE AMOR.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.