É campeão! Atlético-MG vence Flamengo nos pênaltis e leva a Supercopa do Brasil.

Esse foi o primeiro título do técnico Antonio 'El Turco' Mohamed no comando do Galo.

Em jogo eletrizante, Atlético-MG venceu o Flamengo, após 15 cobranças de pênaltis. (Imagem: Divulgação/ Montagem HDN).

Futebol | Por: Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
21/02/2022 - 11:25.

A temporada 2022 do futebol brasileiro começou do mesmo jeito que terminou 2021: com o Atlético-MG campeão. Na tarde deste domingo (20), o vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil bateu o Flamengo nos pênaltis por 8 a 7 pela Supercopa do Brasil e iniciou o ano garantindo mais uma taça para sua galeria.

Os gols no empate por 2 a 2 no tempo normal foram marcados por Nacho Fernández, ainda no primeiro tempo, e Hulk, no segundo, para o Atlético. No lado Rubro-Negro, a dupla Gabigol e Bruno Henrique balançou as redes na segunda etapa.

O JOGO

Partida muito equilibrada, com ambas as equipes tendo dificuldade de criar e concluir as jogadas com efetividade na primeira etapa. Na segunda, o jogo mudou de cara e os gols saíram. Para terminar com emoção, a partida foi para os pênaltis.

A primeira oportunidade de gol e perigo veio aos 17 minutos, com o Flamengo chegando ao ataque. Arrascaeta recebeu sozinho na área e, podendo finalizar, preferiu tocar para Gabigol, que perdeu tempo de bola e não conseguiu finalizar para o gol.

O Flamengo definitivamente entrou no jogo após essa jogada. Na sequência, aos 19’, em lance de escanteio de Everton Ribeiro, Fabrício Bruno subiu e cabeceou à esquerda do goleiro, passando perto do gol.

A primeira finalização do Atlético foi aos 36’. Em lance de escanteio, Bruno Henrique afastou a bola para fora da área. Keno chegou chutando de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

O Galo entrou no jogo e abriu o placar na final. Aos 41’, Guilherme Arana recebeu, finalizou, e Hugo rebateu para a frente, deixando Nacho Fernández livre para chegar e empurrar para o gol.

O Flamengo se recuperou ainda no início do segundo tempo. Aos 10’, Filipe Luís achou Arrascaeta na esquerda, o meio-campista fez o giro e cruzou na medida para Bruno Henrique. O camisa 27 cabeceou, e Everson fez linda defesa. No rebote, Gabigol apareceu para empurrar e empatar a partida.

Bruno Henrique mostrou porque é decisivo. O camisa 27 marcou o segundo gol, da virada do Mengão. Em contra-ataque rápido, Lázaro encontrou Bruno Henrique, que só precisou cavar por cima de Everson.

Segundo tempo de muitas emoções. O gol de empate do Galo veio com seu melhor jogador. Ademir cruzou para Vargas, que só ajeitou para Hulk chutar forte, sem chance para o goleiro.

Final de jogo eletrizante na Arena Pantanal. Aos 41’, Vitinho tocou para Lázaro na pequena área, mas Arana chegou tirando a bola para escanteio. O atacante estava pronto para fazer o gol da vitória.

A decisão nos pênaltis foi emocionante. Os goleiros Everson e Hugo participaram das cobranças e desperdiçaram as chances. O Atlético se consagrou campeão após 15 cobranças.

De volta ao Cariocão

Depois da derrota na final da Supercopa do Brasil, o Mengão volta suas atenções novamente para o estadual do Rio. O time entra em campo na próxima quarta-feira (23), no Estádio Nilton Santos, contra o Botafogo, pelo segundo clássico do ano. A bola rola a partir das 20h.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG (8) 2 x 2 (7) Flamengo
Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Data e hora: domingo (20/2), às 16h
Árbitro: Anderson Daronco

Gols: Nacho Fernández, aos 41'/1ºT e Hulk, aos 29'/2ºT (Atlético-MG); Gabigol, aos 10'/2ºT e Bruno Henrique, aos 18'/2ºT (Flamengo)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín, Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga), Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

FLAMENGO: Hugo Sousa; Fabrício Bruno, David Luiz, Filipe Luís (Léo Pereira); Willian Arão, Rodinei (Matheuzinho), João Gomes, Everton Ribeiro (Lázaro); Arrascaeta (Vitinho), Gabigol e Bruno Henrique (Diego). Técnico: Paulo Souza

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal