Ari Peixoto, ex-Globo, assina com a Record TV.

O jornalista será repórter especial do Jornal da Record, segundo informações obtidas.

Ari Peixoto ficou por 34 anos na TV Globo. (Foto: Divulgação/ TV Globo).

Televisão | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
27/02/2022 - 20:50.

Ari Peixoto, um dos repórteres desligados da Globo no final do ano passado, acertou sua ida para a Record. O veterano passou os últimos 30 anos como contratado da emissora carioca e foi para a concorrente para um trabalho semelhante.

O jornalista foi contratado para a equipe do Jornal da Record e, segundo informações do jornalista Fefito, do UOL, a estreia ficou para o dia 7 de março, a primeira segunda-feira do próximo mês.

Ari Peixoto deixa a Globo e desabafa sobre demissão

Em entrevista ao Cidinha Livre, da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, Ari contou pela primeira vez sobre suas últimas horas antes da demissão da Globo. Ele disse que chegou na empresa para mais um dia de trabalho e, de repente, foi chamado para uma conversa:

“Cheguei para trabalhar em um belo dia. O diretor me chamou e em cinco minutos eu estava demitido. Ele chegou, pediu para sentar e disse: ‘Olha, Ari, tenho uma notícia para te dar. A Globo está te desligando'”.

Na conversa, o repórter confessou sua frustração com a maneira como a dispensa ocorreu depois de três décadas de serviços prestados:

“Eu sabia que poderia acontecer. São 34 anos na empresa, 65 de idade. Mas pela história que eu tenho na emissora, esperava que as coisas pudessem acontecer de outra forma”.

“Eu glamorizei essa demissão. Você acha que o chefe vai ter a consideração e o respeito de te preparar, explicar que você será demitido”, desabafou.

Peixoto deixou a Globo em outubro e escreveu uma carta aos colegas de redação. Nela, ele declarou bastante emocionado:

“Como costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Kátia. E para quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa”.

No ano passado, a Globo demitiu Alberto Gaspar, Roberto Paiva, Linhares Júnior, Fernando Saraiva, Francisco José, Renato Machado, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini e Isabela Assumpção, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025