Grupos de ucranianos fogem para a Polônia, deixando para trás pertences e animais de estimação.

Autoridades de países da União Europeia que fazem fronteira com a região dos conflitos, incluindo Romênia e Eslováquia, disseram que não houve grande fluxo de refugiados até agora.

Países da União Europeia irão receber ucranianos. (Foto: Reprodução/ AFP).

Internacional | Por Carlos André Mamedes da Silva, do Portal Hora da Notícia.
24/02/2022 - 09:30.

Ucranianos que fogem da invasão russa começaram a chegar à Polônia, dezenas deles atravessando a passagem de fronteira de Medyka, nesta quinta-feira (24), alguns com bagagem e acompanhados por crianças.

Autoridades de países da União Europeia que fazem fronteira com a Ucrânia, incluindo Romênia e Eslováquia, disseram que não houve grande fluxo de refugiados até agora, mas a mídia local e testemunhas afirmaram que o tráfego de pessoas está aumentando.

Alexander Bazhanov fugiu de sua casa, no leste da Ucrânia, com a esposa e filho pequeno, levando apenas o que eles podiam carregar e fazendo a última parte da jornada para a Polônia a pé.

Esse gerente de 34 anos de Mariupol, a 113 km de Donetsk, decidiu atravessar para a Polônia quando soube por um colega que a guerra havia começado.

"Não sinto nada além de estar com muito medo", disse Bazhanov na passagem de pedestres, a cerca de 400 km de Varsóvia. "Vou visitar meu pai na Espanha, mas não tenho dinheiro e não sei como vou fazer isso."

Vários ucranianos deixaram para trás animais de estimação e pertences, levando apenas o que conseguiram pegar às pressas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.