Rússia volta a atacar Mariupol e Kharkiv e bombardeia depósito de petróleo em Dnipro.

Cidades estão entre os maiores alvos das tropas russas; governo ucraniano informou que ataque em Dnipro não deixou feridos.

Uma guerra que não acaba e que prejudica dois países. Uma invasão por interesses próprios e não da população do país em questão, um presidente que não se importa com os interesses de seu povo e que comete crimes de guerra. (Divulgação/ Montagem HDN)

Guerra na Ucrânia - Cobertura do Portal Hora da Notícia | Por Redação HDN.
06/04/2022 - 14:50.

A Rússia intensificou os ataques contra as cidades ucranianas de Mariupol e Kharkiv nesta quarta-feira (6), duas das regiões que representam os maiores alvos do Exército russo. O prefeito de Mariupol, Vadim Boichenko, afirmou que 90% da cidade está destruída.

Além de fazer novos ataques, as tropas russas bombardearam um depósito de petróleo próximo da cidade de Dnipro, no leste da Ucrânia, nesta madrugada. A ação não deixou vítimas, informaram as autoridades locais.

Bombeiros locais trabalham para conseguir controlar o incêndio em um depósito de petróleo em Dnipro. (Divulgação/  Equipe Hora da Notícia).

"Foi uma noite difícil. O inimigo atacou pelo ar e atingiu um depósito de petróleo e uma fábrica. O depósito foi destruído, e um incêndio afeta a fábrica", disse no Telegram o governador da região de Dnipropetrovsk, Valentin Reznichenko. Ele disse ainda que o ataque não deixou feridos.

Alguns minutos depois, o governador afirmou que o incêndio foi controlado pelos bombeiros, "que lutaram por mais de oito horas".

De acordo com Mikola Lukashuk, presidente do conselho regional de Dnipropetrovsk, o bombardeio russo aconteceu em Novomoskovsk, 25 km ao nordeste de Dnipro.

"O inimigo aponta de maneira cínica contra alvos civis", afirmou Lukashuk, antes de destacar que o "local não tinha militares ucranianos".

Dnipro, uma cidade industrial de 1 milhão de habitantes, é atravessada pelo Dnieper, rio que separa o leste da Ucrânia do resto do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.