Brasil vence Paraguai sem dificuldades na estreia do handebol feminino no Pan

Seleção comandou o placar do começo ao fim e nesta quarta-feira (25) enfrenta o Uruguai.

Brasil estreou bem demais no handebol no Pan. (Divulgação/ COB).

HDN nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Enzo Gabriel e Henrique Vicente, direto do Centro de Imprensa, em Santiago.
25/10/2023 - 00:30

O handebol feminino do Brasil fez valer o favoritismo e estreou nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, com vitória sobre o Paraguai, por 27 a 15, no Ginásio Poliesportivo de Viña del Mar.

A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, quando o Brasil ganhou por 15 a 7. O Paraguai bem que tentou igualar as ações no segundo tempo, mas mesmo assim perdeu por 12 a 8.

Uma das principais jogadoras da seleção, Adriana Castro desencantou no fim da partida e, ao lado de Bruna de Paula e Mariane Fernandes, foi a artilheira do Brasil com quatro gols.

O resultado coloca o Brasil na liderança do Grupo B, com a mesma pontuação de Cuba, que mais cedo ganhou do Uruguai por 25 a 21. Os dois melhores avançam às semifinais.

Agora, a seleção volta a jogar nesta quarta-feira (25), contra o Uruguai, e a despedida da fase de grupos será na quinta (26), diante de Cuba.

O foco do Brasil é a medalha de ouro, que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024. Quem ficar com a prata vai disputar o Pré-Olímpico no primeiro semestre do ano que vem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.