Pan 2023: Brasil passa por Porto Rico e está na semifinal do vôlei.

Seleção feminina segue sem perder sets e volta a jogar na quarta-feira por uma vaga na decisão.

Seleção feminina de vôlei vence rivais de Porto Rico e vai às semifinais do Pan Santiago 2023. (Divulgação/ HDN no Chile).

HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Enzo Gabriel e Ana Beatriz, diretamente do Glass Studio, em Santiago.
23/10/2023 - 13:30.

A seleção feminina de vôlei está na semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A equipe venceu Porto Rico, nesta segunda-feira, por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/21) , e terminou em primeiro lugar no grupo A. Foram três vitórias sem perder um set sequer na primeira fase.

As semifinais do torneio feminino de vôlei no Pan serão na quarta-feira, às 17h30 e às 20h30. Os líderes das duas chaves, como o Brasil, avançam diretamente às semifinais. Os times que terminarem em segundo e em terceiro em cada grupo disputam quartas de final, nesta terça, para definir as duas vagas restantes.

A seleção tinha vencido os dois primeiros jogos do Pan também por 3 sets a 0 - na estreia, superou Cuba, maior vencedora da competição entre as mulheres no vôlei, com oito ouros, e, na segunda rodada, a Argentina. O Brasil disputa o Pan com uma equipe mista.

O jogo

A seleção liderou desde o começo do primeiro set. Com Helena - 18 anos, 1,99m e um alcance de ataque de 3,15m - o Brasil abriu 4/1. Maiara Basso, que esteve na equipe que conquistou a vaga olímpica, ampliou para 9/4 antes de uma reação das porto-riquenhas (9/7). As brasileiras voltaram a abrir vantagem e chegaram a 18/10, num bloqueio da levantadora Naiane. No fim, 25/15.

A equipe brasileira abriu o segundo set com 5/2, num bloqueio de Lorena em Ortíz, mas Porto Rico foi buscar a igualdade em 5/5. Pela primeira vez, as porto-riquenhas passaram à frente (7/6) após bloqueio em Helena. O Brasil recuperou a liderança e, num ataque de Sabrina, abriu 19/14. Mais uma vez, as adversárias encostaram (23/21), num saque, anotando o sexto ponto seguido. Sabrina, no entanto, fechou o set em 25/22.

No terceiro set, passado o susto da parcial anterior, as brasileiras impuseram 5/2. Walker parou no bloqueio de Larissa, e o Brasil marcou 10/6. Maiara Basso fez dois pontos seguidos de contra-ataque, e a seleção aumentou para 17/11. Era o suficiente para, sem contratempos, fechar o set em 25/21 e o jogo em 3 sets a 0.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal