Laura Pigossi é ouro no tênis e quebra jejum de 36 anos no Pan de Santiago.
Tenista brasileira vence argentina por 2 sets a 0, no simples feminino, e leva sua segunda medalha de ouro na competição.
Laura Pigossi é medalha de ouro no Pan de Santiago 2023. (Divulgação/ Equipe do HDN no Chile) |
HDN nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 - Enzo Gabriel e Ana Beatriz, direto do Centro de Imprensa, em Santiago.
29/10/2023 - 21:50.
O tênis brasileiro sofreu uma verdadeira revolução na edição de Santiago dos Jogos Pan-Americanos, e Laura Pigossi foi uma das estrelas dessa campanha vitoriosa. A brasileira de 29 anos venceu a argentina Lourdes Carle, pela final do simples feminino, neste domingo, em 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 . A última vez em que uma brasileira havia recebido a medalha de ouro na categoria foi em 1987, no Pan de Indianápolis, com a ex-tenista Gisele Miró.
- Eu coloquei na minha cabeça que eu ia vir para cá para conseguir três coisas: duas medalhas de ouro e a minha vaga olímpica. E fico feliz de poder sair esta semana com tudo isso. Foi uma semana perfeita, contra a Carle eu já tinha jogado duas vezes, então, eu já sabia como eu ia ter que jogar. Um fator é que eu estava muito cansada, então eu sabia que meu foco tinha que estar cem por cento em cada ponto, quanto menos pontos eu jogasse, seria melhor e eu acho que, taticamente, foi um jogo perfeito - contou Laura.
A vitória de Laura concluiu a presença absoluta do Brasil em todos os pódios da competição: no simples feminino e masculino e nas duplas femininas, masculinas e mistas. Pigossi garantiu também o ouro nas duplas, ao lado de Luisa Stefani, no último sábado.
A paulistana fez um primeiro set impecável contra Carle, deixando pouquíssimas oportunidades de reação para a argentina, que conseguiu fechar dois games a muito custo. No segundo set, Laura entrou ainda mais confiante, chegou a 5/2, e foi ovacionada pela torcida brasileira presente na arena com jogadas impressionantes. Ao fim do oitavo game, Laura chegou a ter dois match points, mas a adversária entrou no jogo e lutou para não deixar a brasileira alcançar o ouro, fechando a parcial em 5 a 3. Não adiantou, Laura voltou ao último game para fechar e garantir o topo do pódio para o Brasil.
Thiago Monteiro leva o bronze no masculino
Na disputa pelo terceiro lugar do simples masculino, houve duelo brasileiro. Thiago Monteiro venceu Gustavo Heide por 2 a 1, parciais 6/1, 3/6 e 6/7(7).
Comentários
Postar um comentário