Guilherme Caribé conquista o ouro nos 100m livre; Stephanie Balduccini é prata

Brasileiro levou o terceiro ouro nos Jogos Pan-Americanos; Stephanie Balduccini foi prata na prova feminina.

Guilherme Caribé tem se destacado bastante e trouxe o ouro ao Time Brasil. (Divulgação/ HDN no Chile).

HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Enzo Gabriel, Ana Beatriz, João Paulo, Henry Ferrer e Lucas Gabriel, direto do Glass Studio, em Santiago, Chile.
23/10/2023 - 19:30.

Guilherme Caribé conquistou, nesta segunda-feira, a sua terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, agora nos 100m livre, com tempo de 48s06, e atingiu o índice olímpico. Na prova feminina, Stephanie Balduccini, com 54s13, levou a medalha de prata. Gabrielle Assis ficou com o bronze nos 200m peito feminino. Viviane Jungblut garantiu o bronze nos 800m livre, em 8min33s55.

- É bem especial. Tenho apenas 20 anos, então tenho muita carreira pela frente. Meu primeiro Pan-Americano, até então três medalhas de ouro, então tá sendo bem legal. Essa competição me anima ainda mais para o ano que vem. Vamos para esse Jogos Olímpicos buscando o que eu não fiz no Mundial - disse Caribé

Como o tempo da prova, o atleta alcançou o índice, conhecido como Tempo de Classificação Olímpica, mas isso não significa presença garantida nos Jogos de Paris 2024. A delegação brasileira da natação deverá ser definida apenas no ano que vem, em seletiva única, ainda sem data e local marcados.

Stephanie Balduccini alcançou a prata nos 100m livre feminino em 54s13, atrás apenas da canadense Maggie Macneil, com 53s64. Os Estados Unidos ficaram com o bronze, com 54s50.
Stephanie Balduccini conquista a prata nos 100m livre. (Divulgação/ HDN no Chile)

- Nunca nadei abaixo de 53, mas me senti bem feliz, bem contente, acho que estou no lugar certo. Foi um período difícil psicologicamente. A "vozinha" na minha cabeça falava muito mais alto, eu duvidava muito de mim, nada que eu fazia era suficiente. Aos poucos eu já estou reconstruindo essa base, essa confiança dentro de mim. Essa nova fase na minha vida com certeza está ajudando. No dia a dia é que a gente constroi essa confiança e é isso que estou fazendo - disse Stephanie.

Gabrielle Assis ficou com a primeira medalha do Brasil na prova de 200m peito. A brasileira quebrou o recorde brasileiro com o tempo de 2min25s52. A canadenses Sidney Pickrem e Kelsey Wog ficaram com o ouro 2min23s39 e a prata 2min23s49 na prova.

- Estou muito feliz por essa conquista. Queria um tempo mais baixo, queria buscar o meu melhor da vida. Mas estou feliz. É difícil chegar aqui e nadar duas vezes forte. É a primeira vez que uma mulher (brasileira) conquista uma medalha em Pan-Americano nessa prova 200 peito. Paris é logo ali. A gente está em busca desse índice olímpico. Se Deus quiser, tudo vai dar certo e ano que vem a gente vai estar lá juntos - disse Gabrielle

Viviane Jungblut conquistou sua segunda medalha de bronze na história dos Pan-Americanos, com o tempo de 8min33s55. O ouro e a prata foram para as americanas Paige Madden, com 8min27s99, e Rachel Stege, com 8min28seg50

- Eu estou muito feliz. Essa prova tem se tornado a mais difícil do meu programa. O ritmo um pouquinho mais forte aí. Estou muito feliz com essa medalha. Significa bastante para mim. Não tive um mundial muito bom, a gente teve que replanejar algumas coisas. Mas, com certeza, começar a competição com uma medalha é sempre bom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.