Felipe Neves conquista bronze no esqui aquático do Pan

Medalha na prova de slalom é inédita para o Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos.

Pela primeira vez, o Brasil ganha medalha no Esqui Aquático. (Divulgação/ HDN no Chile).

HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Enzo Gabriel e Ana Beatriz, diretamente do Centro de Imprensa, em Santiago, Chile.
23/10/2023 - 18:00.

O Brasil conquistou a primeira medalha desta segunda-feira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, competição que reúne mais de seis mil atletas de 41 nacionalidades. Felipe Neves foi bronze na prova de slalom do esqui aquático, ficando atrás do dominicano Robert Pigossi e do americano Nathan Smith. Com o resultado, o Brasil chegava a 24 medalhas no Pan, cinco ouros, nove pratas e dez bronzes, no horário que a prova foi concluída.

- Eu participo desde os Jogos do RIo, em 2007, foi uma conquista de quase 20 anos para ir ao pódio. Sou o único do pódio que tenho um trabalho além do esqui, não sou profissional. Estou me sentindo muito feliz, emocionado. Ainda não caiu a ficha - disse Felipe.

O esqui aquático é uma modalidade que não é disputada nas Olimpíadas, mas tem nos Jogos Pan-Americanos desde 1995. Na prova de slalom, os atletas vão com os dois pés em cima de um único esqui, puxado por uma lancha e precisando fazer um percurso que passa por diversas boias.

O dominicano e o americano eram favoritos ao ouro e prata, e a briga do Felipe era pelo bronze com o mexicano Álvaro Lamadrid. Lamadrid caiu após a terceira bóia, enquanto Felipe conseguiu passar por quatro boiás, com a corda a 10,75 metros. Os dois primeiros competiram com a corda a 10,25 metros.

É a primeira medalha do Brasil conquistada na história dos Jogos Pan-Americanos nesta prova. O país tem três pódios no esqui aquático, mas todas as conquistas no wakeboard. No slalom, o Brasil jamais tinha ido ao pódio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Record anuncia a transmissão dos Jogos Pan-Americanos E-Sports Games Rio 2024.

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.