Número de mortos em bombardeios na Faixa de Gaza chega a 2.329
Segundo o ministério palestino; 9.042 pessoas também ficaram feridas nos bombardeamentos de retaliação ao ataque do Hamas.
Faixa de Gaza é alvo de bombardeios das Forças Israelenses. (Divulgação/ Portal Hora da Notícia). |
Israel em Guerra - Redação Especial em Tel Aviv, Israel.
15/10/2023 - 07:15.
Os ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram 2.329 pessoas, informou no domingo o Ministério da Saúde palestino do Hamas.
Segundo a mesma fonte, 9.042 pessoas também ficaram feridas nos bombardeios de retaliação ao ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro. Um relatório anterior relatou mais de 700 crianças mortas em Gaza desde essa data.
Ofensiva
Israel continuou no domingo (15) os preparativos para uma ofensiva no norte de Gaza, cuja população continua a fugir para o sul.
Israel respondeu à incursão de 7 de outubro do Hamas, no poder na Faixa de Gaza, com bombardeios mortais ao território, a partir do qual o movimento islâmico continua a disparar foguetes.
Enquanto se espera a sua ofensiva terrestre, o exército israelita pediu na sexta-feira aos civis no norte - 1,1 milhões de pessoas numa população total de 2,4 milhões - que se deslocassem para sul.
No entanto, um porta-voz do exército disse na noite de sábado (14) que a ofensiva terrestre não começaria no domingo, por razões humanitárias.
Comentários
Postar um comentário