LDU destrói sonho de título inédito do Fortaleza e é bicampeão da Copa Sul-Americana.

Torcidas brasileira e equatoriana lotaram o estádio em Maldonado, no Uruguai, para acompanhar a grande disputa na final.

Alzugaray marcou o primeiro gol para a LDU Quito na grande decisão da Sul-Americana. (Divulgação/ Futebol Portal Hora da Notícia 2023).

Futebol HDN 2023: Final da Copa Conmebol Sul-Americana - Carlos André e Victor Fernando dos Santos.
28/10/2023 - 20:30.

A Copa Sul-Americana conhece mais um clube para entrar na seleta lista de bicampeões: o LDU Quito, do Equador. Em jogo acirrado contra o Fortaleza, o clube venceu a final de virada e levou o título pela segunda vez na história. A primeira conquista foi em 2009 e o vice-campeonato foi em 2011. A partida aconteceu neste sábado (28), no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai.

A equipe equatoriana entra para a lista de bicampeões, que inclui Boca Juniors, Independiente, Athletico-PR e Independiente Del Valle.

Nos primeiros minutos de jogo, o Fortaleza dominou a partida e criou dificuldades para o LDU avançar no campo de ataque. O time equatoriano investiu em faltas para impedir as jogadas do Leão do Pici, e a primeira etapa da partida avançou de maneira equilibrada. Apesar das tentativas, os jogadores erraram nos passes e nas finalizações.

A melhor chance de gol aconteceu pelos pés de Marinho, do Fortaleza. Aos 17 minutos, ele recebeu a bola, tentou driblar e acabou perdendo a chance de finalizar no gol de Domínguez. Pela falta de finalizações dos times, os goleiros pouco apareceram durante os primeiros 45 minutos, e os jogadores foram para o vestiário durante o intervalo com o jogo empatado em 0 a 0.

O Fortaleza voltou para o segundo tempo determinado a vencer. No terceiro minuto da segunda metade, Pochettino avançou pelo lado direito do campo e encontrou Lucero dentro da área e fez um passe rasteiro para o jogador. De primeira, o atacante empurrou a bola para o fundo da rede de Domínguez e fez a festa da torcida do Laion.

Mas, a festa dos brasileiros durou pouco. Aos 11 minutos do segundo tempo, o meia Alzugaray deixou dois marcadores para trás e chutou no ângulo. Tudo igual na final da Copa Sul-Americana. Os dois times tentaram, no entanto, as finalizações não foram convertidas e a decisão seguiu para a prorrogação.

Sem gols durante o tempo adicional, a decisão foi para os pênaltis e o LDU levou a melhor.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 1 LDU Quito
Local: Estádio Domingo Burgueño Miguel, Maldonado, Uruguai
Data e hora: sábado (28), às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Túlio Moreno (VEN)
VAR: Jorge Balino (ARG)

Gols: Lucero 3' 2T; Alzugaray 11' 2T

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

LDU QUITO: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quinonez; Piovi, Martínez e González; Jhojan Julio, Ibarra e Guerrero. Técnico: Luis Zubeldia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

“O Brasil tem uma paixão única”, diz Shawn Mendes em entrevista exclusiva ao Portal Hora da Notícia.

RECORD RIO celebra liderança no crescimento de audiência em abril

Previsão do Tempo HDN estreia como quadro fixo e diário a partir de segunda-feira, 02: estética refinada e utilidade pública se unem no novo projeto meteorológico do portal