São Paulo lança candidatura para Jogos Pan-Americanos de 2031

A Prefeitura de São Paulo e o COB vão apresentar a candidatura da cidade para sediar os Jogos Pan-Americanos em 2031.

O Portal Hora da Notícia fará uma cobertura especial dos Jogos Pan-Americanos de Santiago. (Divulgação/ Portal Hora da Notícia)

HDN no Pan 2023 - Enzo Gabriel e Ana Beatriz, diretamente de Santiago, Chile.
20/10/2023 - 12:30

Agora é oficial! A Prefeitura de São Paulo e o COB (Comitê Olímpico do Brasil) vão apresentar a candidatura da cidade para receber os Jogos Pan-Americanos em 2031. O governo municipal divulgou nota afirmando que o ato aconteceu nesta última quinta-feira (19).

Uma comitiva da Prefeitura, encabeçada pelo secretário de Esportes e Lazer, Cacá Vianna, está em Santiago ao lado do presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira. A capital do Chile recebe a edição dos Jogos Pan-Americanos deste ano, cuja abertura acontece nesta sexta-feira (20). Lá, o secretário e o presidente vão entregar a carta de intenção para a entidade que organiza o evento, a PanAm Sports.

Como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, São Paulo já possui toda uma estrutura em termos de estádios, hotéis e transportes para sediar um evento como os Jogos Pan-Americanos”, diz trecho da nota. Em caso de sucesso, São Paulo vai receber os Jogos Pan-Americanos pela segunda vez em sua história. A primeira aconteceu em 1963. Dessa forma, a cidade iria voltar a ser sede quase 70 anos depois.

Como apurado anteriormente pelo jornalista do Uol, Demétrio Vecchioli, a Prefeitura e o COB vinham estreitando laços recentemente visando o lançamento da candidatura. Um sinal dessa aproximação foi o patrocínio da cidade para a COB Expo. Além disso, a aquisição de um espaço, dentro da Casa Brasil, área de relacionamento do Comitê na Vila Pan-Americano em Santiago.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TV Globo 60 Anos: Globo Repórter.

Show de Luan Santana em MG é cancelado após cantor ter mal súbito, diz organização.

Exclusivo: Ana Hickmann na Rede TV?, Sônia Abrão de volta à Record e Ticiane Pinheiro na Globo — Uma revolução na TV para 2025