Brasil domina Argentina e encaminha vaga na semifinal
Seleção lidera grupo A com sobras e fica perto de vaga direta para as semis em Santiago.
Seleção brasileira comemora ponto contra a seleção argentina. (Divulgação/ HDN no Chile). |
HDN nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 - Enzo Gabriel Silveira, direto da Vila Pan-Americana, no Chile.
22/10/2023 - 16:30.
O Brasil deu mais um passo tranquilo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Ao se impor diante da Argentina, a seleção alcançou a segunda vitória na competição. Em 3 sets a 0, parciais 25/13, 25/20 e 25/18, a equipe do técnico Paulo Coco encaminhou a liderança do grupo A e a vaga direta para as semifinais da competição.
O Brasil volta à quadra nesta segunda-feira. A seleção tenta fechar a fase de classificação de forma perfeita diante de Porto Rico, às 10h30. No Pan, cada vitória vale cinco pontos. A equipe de Paulo Coco lidera o Grupo A com 10 pontos. O líder de cada um dos dois grupos dos Jogos avança diretamente às semifinais. Assim, as brasileiras têm a vaga muito bem encaminhada.
É bom lembrar que o Brasil joga o Pan com um time misto em Santiago. Nomes da seleção principal, como Naiane, Maiara e Lorena, se juntaram a jovens revelações, como Helena e Larissa. Destaques na Superliga, como Sabrina e Laís, também ganharam chances sob o comando de Paulo Coco.
O jogo
A Argentina até tentou fazer um jogo duro no início. Também com um time misto, sem boa parte das jogadoras que foram ao Pré-Olímpico no último mês, as Hermanas tentaram dar trabalho às brasileiras com um volume de jogo sólido. Aos poucos, porém, o Brasil se impôs. Sabrina e Helena, principais armas ofensivas do Brasil, logo levaram a seleção a abrir 18/11 no placar. Maiara, pouco depois, marcou 20/12. A partir daí, foi só controlar a reta final: 25/13.
O Brasil acelerou na volta à quadra. Sem ceder espaços, abriu 6/0 logo de cara. Estava fácil, até mais do que o esperado. Na virada de Maiara, a seleção marcou 15/6. Na base da vontade, a Argentina tentou buscar. As rivais até diminuíram a diferença em um primeiro momento. Mas Lorena, com um bloqueio, fez 17/8. A Argentina mudou e conseguiu encurtar a diferença com a entrada de Consulich no saque. Mas a reação foi passageira. No fim, Helena fechou a conta em 25/20.
No terceiro set, a Argentina tentou voltar ao jogo. No início, conseguiu se manter na cola no placar. O Brasil até conseguiu acelerar e aumentar a diferença. Mas as rivais diminuíram a distância para apenas três pontos. Um bloqueio de Naiane, porém, fez a seleção marcar 17/12. Depois, foi só fechar, sem sustos. No bloqueio de Helena, 25/18.
Comentários
Postar um comentário